A Engemix mostra que existe uma outra forma de gerenciar o cimento na sua obra. E a e21, de comunicar esta novidade.

Como saber se o cimento chegará a tempo? Como  saber onde estão as betoneiras? Ou o quanto de cimento já foi usado e quanto falta , dentro do seu crédito de compras? A Engemix, marca do Grupo Votorantim,  criou um app chamado Engemix On Line.

O aplicativo trabalha em uma plataforma que monitora todas as betoneiras com sistema via GPS em tempo real, permitindo o cliente visualizar geograficamente as betoneiras destinadas à sua obra, o tempo estimado de chegada das betoneiras que estão em trânsito, além do volume que já foi concretado e o que ainda está pendente no dia e as próximas programações.  O app também disponibiliza ao cliente o valor do limite de crédito associado à Votorantim Cimentos e o quanto deste valor ele já consumiu.

Para fazer com que os mestres de obra, engenheiros, gestores das construtoras baixem e interajam com o aplicativo, a e21 criou uma estratégia que incluiu pesquisa com consumidores, entrevistas, planejamento, BI e design, resultando numa grande campanha omnichannel.

Tudo começa de um conceito, gerado a partir do benefícios do produto. O aplicativo resolve muitos problemas da gestão da obra e facilita a tomada de decisões e dá agilidade e economia ao processo. Logo, “Engemix Resolve” foi a plataforma conceitual em que a e21 passou a trabalhar o produto.

A partir dai , a agência criou um vídeo com depoimentos reais de consumidores que utilizam o aplicativo e disponibilizou nas redes sociais da marca, seguidos de materiais de divulgação como folders e cards de WhatsApp divulgando todos os benefícios do aplicativo. Dados, análise em profundidade, busca de uma verdade e criação de um storytelling através de um conceito forte. Isso é pensar estrategicamente para a marca. Isso é e21.