e21 inicia projeto de Branding Estratégico para o Grupo Septodont Brasil
2953
post-template-default,single,single-post,postid-2953,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

e21 inicia projeto de Branding Estratégico para o Grupo Septodont Brasil

e21 inicia projeto de Branding Estratégico para o Grupo Septodont Brasil

Grupo Septodont Brasil agora faz parte do portfólio de clientes da e21/R.O.C. A agência – em alinhamento com seu braço de consultoria – irá realizar um trabalho estratégico das marcas do grupo (TDV, Septodont e DLA).

A TDV – empresa situada em Pomerode/SC – atua há mais de 30 anos no mercado odontológico brasileiro. Em 2014, foi adquirida pelo grupo Francês Septodont, grupo considerado líder mundial em Gestão da Dor especialmente por expertise na produção de anestésicos e agulhas para a área odontológica. No Brasil, além da TDV, a Septodont também é dona da marca DLA Pharma.

O sócio-diretor da R.O.C., Fabiano del Rey, explica um pouco sobre o processo:

“A primeira fase do Branding estratégico será construir um dossiê competitivo, situando o contexto das marcas. Depois virão as rodadas de imersão onde trabalharemos sobre o mapeamento inicial, os desafios estratégicos e a coleta de informações. Na segunda fase, a R.O.C e a e21 realizam uma série de workshops que serão fundamentais para a redefinição do negócio. Por fim, na terceira fase haverá um completo direcionamento estratégico, com a clareza da proposta competitiva de cada marca e um plano de ações de comunicação de marketing.” conclui ele.

TDV + Septodont

TDV Dental Ltda. foi fundada há mais de 30 anos para fabricar produtos inovadores e de alta qualidade. No início, seu foco era utilizar tecnologia avançada e atrair profissionais altamente qualificados. Iniciaram suas atividades no Brasil e rapidamente expandiram seus negócios, promovendo seus produtos em outros países. Hoje, a TDV produz uma variada gama de materiais auxiliares para dentística restauradora e prótese, os quais podem ser encontrados em mais de 65 países.

Já a Septodont possui mais de 80 anos de experiência dedicados ao desenvolvimento e fabricação de produtos inovadores para os profissionais de odontologia em mais de 150 países. Desde sua fundação em 1932, a empresa vem fabricando uma extensa gama de produtos, que contempla desde anestésicos, e agulhas, à materiais obturadores e soluções inovadoras em materiais Biocerâmicos. A empresa emprega mais de 1000 funcionários e possui unidades produtivas na França, América do Norte e Índia, além das duas unidades brasileiras.

Criação de uma nova estratégia mercadológica para o Grupo TDV Septodont

Para esse projeto de melhoria de percepção das marcas, a e21 trabalhará no desenvolvimento de uma reflexão estratégica sobre o planejamento estratégico já existente no Grupo.

Dentre as atribuições da e21 também estão: estudar, analisar, mapear e criar soluções diferenciadas, para assim estabelecer uma narrativa competitiva, de relevância para a empresa e para cada uma de suas marcas. A duração prevista do projeto é de 8 meses.

Luciano Vignoli – Diretor-Presidente da e21, complementa:

“Estamos muito motivados com mais esse desafio. Temos uma grande experiência em mercados de comunicação dirigida e vamos colocar toda nossa capacidade em análise de dados e em comunicação digital a serviço do Grupo. Queremos criar toda uma jornada de transformação para gerar ainda mais valor para as marcas TDV-Septodont e DLA.”

Sobre a e21

e21 é uma agência de multicomunicação com mais de 35 anos de mercado nacional, atuando principalmente no Sul do Brasil e em São Paulo. Com cerca de 25 clientes, a e21 existe para transformar os negócios de seus clientes. O que fazemos é buscar – em todo o contexto mercadológico – os insights certos para gerar propostas competitivas altamente diferenciadas e valiosas. E formas novas de comunicar isso.