e21/R.O.C. passam a atuar com a HARD, numa plataforma de valorização da marca para 2021, com absoluto alinhamento entre comercial & marketing

O Grupo HARD chega aos 35 anos em grande momento, honrando sua trajetória transformadora e pioneira em soluções para construção e manutenção industrial. Com objetivos ambiciosos de crescimento e exercitando uma redefinição completa de seu Modelo de Atuação Mercadológica, a HARD contratou a e21 e a R.O.C. – braço de consultoria da agência – para estruturar o Plano de Marca para 2021. E além.

O Grupo HARD atua em dois grandes segmentos de mercado: Construção e Polímeros para indústrias. A marca é líder no segmento de fixação para construções metálicas no Brasil, tendo a empresa uma atuação baseada em tecnologia e inovação, sempre oferecendo o que há de mais avançado em soluções técnicas no país.

Esses dois grandes mercados, por sua vez, são subdivididos nos seguintes segmentos:

Construção:

  • Construções Metálicas e Pré-Moldados;
  • Construção Civil;
  • Revendas.

Polímeros:

  • Manutenção Industrial;
  • Modelação/Prototipagem;
  • OEM.

O projeto

Atuando assim em diversos mercados, o trabalho para a HARD exige a definição de um modelo de atuação mercadológica complexo e desafiador, pois as empresas farão conjuntamente o planejamento geral da marca mas aplicarão com profundidade e especificidade – mercado a mercado – quase um plano de marketing por mercado. Serão vários caminhos que levarão a um só ponto: crescimento com valor.  

“No ano de nossos 35 anos – a partir de nosso protagonismo no mercado de construções metálicas – queremos consolidar nosso posicionamento multimercado, com atuações consistentes e focadas.” – Afirma Larri Hartmann, presidente e fundador da HARD.

Uma parceria vitoriosa

HARD e e21 trabalham juntas desde 2018 em projetos pontuais de pesquisa de mercado, em projetos de design (redesenho completo da sua linha de embalagens), bem como a estruturação de Modelo Comercial para Alta Performance (link para o produto na página da R.O.C).

“É uma parceria que muito nos honra e orgulha. E estamos profundamente mobilizados para fazermos um grande trabalho conjunto.” – Comenta Luciano Vignoli – Diretor-Presidente da e21

O que já está sendo feito

Com uma metodologia de construção conjunta, cocriativa e colaborativa – envolvendo a diretoria comercial e de marketing da HARD e a equipe de planejamento da e21/R.O.C. – está em desenvolvimento a estruturação do planejamento estratégico comercial da empresa, buscando oportunidades de negócio e direcionamentos claros em cada segmento de mercado.

“Construiremos o 2021 da HARD exercitando diariamente a superação, sempre com base na avaliação de Business-Intelligence e na implantação da cultura de conteúdo como sustentação do seu propósito de marca. Com um storytelling consistente e com um design próprio, criaremos um novo modelo de marketing de produção permanente de conteúdo relevante, consistente e vendedor.” – Complementa Luciano

Larri finaliza: “Contratamos a e21 para buscar e valorizar nossos diferenciais competitivos, expandindo-os, organizando-os e reestruturando-os para oferecer aos nossos clientes e parceiros de negócios um processo de compra inteligente, visando fortalecer alianças comerciais, tornando-as cada vez mais sólidas, concretas e, por que não, impermeáveis.”