Massey Ferguson e e21 lançam campanha para promover os 60 anos da marca no Brasil

Uma das maiores marcas do agronegócio do mundo está fazendo 60 anos de Brasil. A Massey Ferguson, que faz parte do grupo AGCO, celebra seis décadas de envolvimento com a agricultura brasileira com uma grande campanha publicitária desenvolvida pela e21.

Com fábricas em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, pulverizadores, motores, geradores e laboratório de controle de emissões), Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí /SP e Centro de Treinamento em Campinas/SP, a Massey Ferguson consagrou-se como uma verdadeira lovemark do agronegócio brasileiro. Atualmente, a marca de tratores é uma das mais vendidas do Brasil, sendo reconhecida pelas inovações tecnológicas que revolucionam a agricultura brasileira. 

Porém, ao invés de apenas celebrar esse passado vitorioso, a e21 decidiu colocar todos os pontos importantes da marca sob a perspectiva do que ainda ela pode fazer pelo agronegócio. E  a partir do número 60, que simboliza não apenas a data comemorativa do lançamento do primeiro trator nacional da marca, mas também é uma contagem de tempo, foi criada toda a sequência estratégica de conexões da marca . Afinal, tudo acontece em 60 segundos, 60 minutos e assim por diante. 

Campanha mostra a “atualização” da Massey ao longo dos 60 anos

Assim nasceu a campanha “O futuro é de quem faz com o coração“, onde o principal desafio foi mostrar que a Massey se atualizou, revolucionou a agricultura nestes 60 anos, mas segue sendo a marca tradicional que você sempre conheceu. 

A estratégia da campanha foi envolver os clientes da marca, os “masseyros”, os concessionários e o público em geral em níveis diferentes de engajamento, de acordo com seu envolvimento com a marca. Na campanha, a marca dialoga com os clientes  e pergunta o que eles irão fazer nos próximos 60 anos, ou nos próximos 60 dias, minutos. Porque em 60 anos, a Massey revolucionou a agricultura brasileira. Então, ao invés de só falar dela mesma, decidimos apostar no diálogo com o produtor” afirma Fernando Garros, Diretor de Criação da e21 e um dos responsáveis pela estratégia criativa. 

A agência de multicomunicação, em conjunto com a Massey, trabalhou durante 4 meses no desenvolvimento de uma trilha de conteúdos que pudesse alinhar diferentes públicos num mesmo storytelling. A campanha  foi composta por um filme manifesto da marca, materiais diferenciados de ponto de venda, ações com maquinários e mídias OOH. 

Clientes tiveram a oportunidade de assistir ao lançamento da campanha

O lançamento da estratégia se deu  no evento Massey Show Especial 60 anos, o maior evento online já realizado pela marca nesse período. No meio de uma lavoura, foi erguida uma estrutura totalmente preparada com o mote da campanha,  onde foram contadas histórias da Massey, dos grandes produtores do Brasil e onde também foram  apresentados os principais lançamentos dos próximos anos. Os clientes convidados presencialmente assistiram a tudo de dentro de máquinas e todos ainda foram agraciados com um show da dupla Marcos & Belucci.

Confira o Massey Show Live em celebração aos 60 anos da Massey:

Sobre a e21

A e21 é uma agência de multicomunicação com mais de 35 anos de mercado nacional, principalmente no Sul do Brasil. Com cerca de 25 clientes ativos, a e21 existe para transformar os negócios de seus clientes. O que fazemos é buscar – em todo o contexto mercadológico de nossos clientes – os insights certos para gerar propostas competitivas altamente diferenciadas e valiosas. E formas novas de comunicar isso. No agronegócio, a agência possui uma extensa lista de clientes trabalhados, gerando uma grande experiência e conhecimento no segmento.

Gostou da leitura? Cadastre-se no formulário abaixo e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Captcha obrigatório
 
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!