Tuper reforça sua essência com rebranding realizado pela e21
2970
post-template-default,single,single-post,postid-2970,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Tuper reforça sua essência com rebranding realizado pela e21

Tuper reforça sua essência com rebranding realizado pela e21

No ano em que completa meio século de existência, a Tuper – uma das maiores transformadoras de aço do Brasil, sediada em São Bento do Sul (SC) – apresenta sua nova marca ao mercado. A data escolhida para o anúncio, 9 de abril, não poderia ser mais apropriada: trata-se do Dia Nacional do Aço. Matéria-prima que possibilitou o surgimento e impulsionou o crescimento da empresa, que hoje pode transformar 826 mil toneladas de aço por ano. O faturamento da Tuper em 2020 foi de R$1,3 bilhão. 

Modernização da marca para celebrar o cinquentenário da Tuper

A renovação da marca é um dos eventos planejados para tornar o ano do cinquentenário ainda mais memorável. Com isso, a Tuper se junta a um grupo de grandes empresas que já passaram pelo chamado rebranding. Com o envolvimento de toda a diretoria e conduzido pela área de Marketing, em parceria com a Agência de Multicomunicação e21, o projeto modernizou o design da marca, sem perder a conexão com referências importantes na história da Tuper

O vermelho, cor tradicional da marca, ganhou mais corpo e peso, transmitindo a ideia de sobriedade. O novo design facilita a leitura das letras, com contornos mais sinuosos e marcantes, e adequa a estrutura ao ambiente digital. Como resultado, mais personalidade e o reforço de conceitos associados à Tuper, como inovação, tecnologia e dinamismo

A nova marca da Tuper simboliza, assim, a modernização da empresa e a busca por novos desafios e oportunidades de negócios. A apresentação ao mercado envolve a campanha “A gente transforma o aço e o aço transforma você!”. O objetivo é mostrar o quanto essa matéria-prima faz parte do cotidiano de todos, pois está nos carros, nos transportes coletivos, nos prédios, nas pontes, nos elevadores, nas escadas rolantes, nos eletrodomésticos, nos móveis e em muitos outros lugares. A Tuper é, assim, uma marca presente no dia a dia dos brasileiros.

Novo hub de conteúdo da Tuper estará no ar em breve

A a Tuper lançará em breve sua nova plataforma digital, com ênfase na exploração do grande conteúdo técnico que gera em seus diferentes mercados de atuação. Assim, a  empresa pretende adotar uma nova postura na web, lançando um novo portal de conteúdo com atualizações e interações constantes totalmente alinhadas com suas redes sociais. O projeto está sendo desenvolvido pela e21, em parceria com a BASE Digital.

Tuper, uma das maiores processadoras de aço do Brasil

O crescimento da empresa ocorreu, ano após ano, com base em inovação, tecnologia, equipe qualificada e diversificação. Hoje, a Tuper possui três plantas industriais, com área fabril total de 120 mil m2. São 21 Centros de Distribuição em 17 estados. O desenvolvimento constante levou a Tuper a conquistar um altíssimo padrão de excelência em todos os mercados em que atua: Indústria, Construção Civil, Automotivo, Escapamentos Aftermarket, Máquinas e Implementos Agrícolas e Rodoviários, Óleo e Gás, entre outros.

Tivemos até aqui uma trajetória repleta de desafios, que superamos com muito trabalho e dignidade”, lembra o CEO, Frank Bollmann. “A renovação da marca simboliza o quanto a Tuper está pronta para o futuro, que certamente será repleto de desafios, mas também de muitas oportunidades”, relata o CEO. Em 2016, a ArcellorMittal adquiriu 40% do capital social da Tuper, dando início a uma associação estratégica que trouxe vantagens para ambas as organizações. Com isso, a empresa expandiu ainda mais seus negócios, consagrando-se como uma das maiores processadoras de aço do país.

Sobre a e21

A e21 é uma agência de multicomunicação com mais de 35 anos de mercado nacional, principalmente no Sul do Brasil. Com cerca de 25 clientes, a e21 existe para transformar os negócios de seus clientes. O que fazemos é buscar – em todo o contexto mercadológico de nossos clientes – os insights certos para gerar propostas competitivas altamente diferenciadas e valiosas. E formas novas de comunicar isso.

Gostou da leitura? Cadastre-se no formulário abaixo e receba nossos conteúdos em primeira mão.

 

 

 

Captcha obrigatório
 
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!