Diversão e Consistência combinam?
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Diversão e Consistência combinam?

Diversão e Consistência combinam?

Nos últimos conteúdos falamos muito sobre consistência, valores e verdade. Todos estes pontos são muito sérios e relevantes para marcas, mas é possível ser consistente e divertido? Aqui acreditamos que sim. 

Temos cases que ilustram este nosso pensamento:

Um material simples, mas não simplório. 

Divertido e, apesar disso, ressalta verdades consistentes da marca.

O segredo está em conhecer a sua marca, saber dosar entretenimento com conteúdos relevantes. É importante pontuar que segundo o paper “O que atrai os brasileiros? Tendências de consumo audiovisual em 2022” da ComScore, cerca de 43% do total de engajamento nas redes sociais em 2021 foram voltadas para entretenimento, logo, conteúdos com viés interativos, usando referências de meme são sim importantes. 

E isso é o que ocorreu neste post de @matebaldo, ele foi um dos destaques do cliente no período. 

Lembrando que estes conteúdos têm muito potencial de hype, geram humanização e proximidade com a marca.

 

O que não pode ocorrer é desvincular a marca e os valores deste conteúdo, usando o entreter só por entreter. É necessário que o storytelling esteja alinhado e de acordo com o dia a dia da marca, para não “hitar por hitar” e sim, que o valor seja agregado e exista o brand awareness. Assim, o conteúdo não se torna só um post descontraído e moderninho, mas exerce uma função dentro de uma estratégia e um planejamento que seguem as tendências em torno de um determinado segmento. Pois essa é a palavra-chave: ESTRATÉGIA, não fazer apenas por fazer, mas seguir uma linha com consistência, com foco em engajamento e valor de marca, seja seguindo referências pop, mini-games ou apenas o mais puro humor. Pois grande parte do público está cansado de ver mais do mesmo, marcas fazendo sempre as mesmas coisas, assim trabalhando um conteúdo divertido e moderno chama atenção, causa impacto e interação.

Quer conteúdos divertidos e consistentes?
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