Massey Ferguson na EXPODIRETO: Muito mais que produtos, orgulho da parceria com o produtor
4366
post-template-default,single,single-post,postid-4366,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Massey Ferguson na EXPODIRETO: Muito mais que produtos, orgulho da parceria com o produtor

Massey Ferguson na EXPODIRETO: Muito mais que produtos, orgulho da parceria com o produtor

No momento em que completa 175 anos, a empresa volta à EXPODIRETO reforçando o orgulho da parceria histórica com os produtores.

A e21 é parceira da comunicação de marca da Massey Ferguson no Brasil desde 2016. Durante esses anos, a Agência esteve ao lado da marca no seu maior reposicionamento feito no país: a Massey se consolidou em uma marca player em termos de tecnologia embarcada, com produtos incrivelmente robustos, tecnológicos, confiáveis, acessíveis, sustentáveis e plenamente capazes de dar resultados que um produtor cada vez mais tecnificado exige, entregando o melhor.

Momento mercadológico, inovação e expectativas

Ao destacar o cenário do mercado e as expectativas da marca na Expodireto, o Gerente de Vendas, Ordely Junior, faz menção ao indicador da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o qual aponta que o mercado vai crescer em torno de 5% neste ano. “Nossa tendência é acompanhar a evolução do mercado em crescimento. A demanda por maquinário continua alta, com produtos cada vez mais inteligentes para ter uma eficiência operacional. Nós, enquanto fabricante de maquinário, ajudamos o agricultor a ter maior rentabilidade, trazendo maquinário de tecnologia. A tendência nacional é ter equipamentos mais tecnológicos para que o produtor tenha menor custo, alta produtividade e sustentabilidade”, aponta.

Ele enfatiza, ainda, que a Massey Ferguson tem como DNA estar próximo ao produtor. “Nosso cliente, o agricultor está no centro de tudo, de todas nossas ações, visão, estratégia, tudo é voltado a ele. Independente dos desafios, nos últimos cinco anos, tivemos mais de cem lançamentos de produtos. Sempre ouvindo o cliente, percebemos a necessidade de renovar os nossos produtos. Tínhamos, por exemplo, três séries de tratores e, hoje, são dez. No plantio, eram duas e, agora, são oito. Temos um mix de porfólio que atende os diferentes perfis de produtores”, esclarece o gestor sobre a ampliação de portfólio da empresa para atender a todos os perfis de agricultor.

Sobre a EXPODIRETO e parceria com a e21

A 22ª Expodireto Cotrijal aconteceu durante a segunda semana de março, em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul. O evento é uma das maiores feiras do agronegócio internacional, com foco, especialmente, em tecnologia e negócios, aproximando os produtores de muitas oportunidades.

As expectativas da Massey com a retomada do evento são muito positivas. “Parte do Rio Grande do Sul teve seca, algumas partes com chuvas regulares, outras não. E esse é mais um desafio que estamos ao lado dos produtores. Estamos muito animados com a Expodireto, com essa visão positiva, porque o mercado do Estado continua com a demanda”, finaliza o Gerente de Vendas destacando as novidades em maquinário trazidas para o evento: plantadeira MF 500 Solo +, enfardadeira 4160V Protec, tratores MF 7300 e MF 4400 e o pulverizador MF 8225.

E foi para mostrar que a Massey evolui, porque o produtor também evolui, é que a Agência criou todo o projeto de comunicação para a feira, com muitas peças e o envolvimento de um grande time nessa criação. A Especialista em Marketing e Comunicação da Massey Ferguson, Alessandra Geraldini, destaca que, ano passado, a empresa fez 60 anos no Brasil e, em 2022, comemora 175 anos globalmente. “A gente já contou com a e21 em diversos momentos e, agora, mais uma vez, a Agência é nossa parceira principal nas ações do Brasil que estão voltadas aos 175 da marca. O fato de conhecer muito bem nossos produtos, saber a forma com que a gente gosta de se comunicar com nossos clientes e de como a gente leva a nossa comunicação, são grandes diferenciais que tornam essa parceria entre a Massey e e21 tão positiva. É revigorante ter o retorno do investimento, desde o planejamento e ideias até os resultados de campanhas ”, ressalta.