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Business Intelligence

A era digital trouxe consigo a disponibilização de uma imensa quantidade de informações e dados.

O impacto desta nova realidade nos negócios é profundo, uma vez que altera as estruturas tanto de consumo quanto de vendas.

A era digital trouxe consigo a disponibilização de uma imensa quantidade de informações e dados.O impacto desta nova realidade nos negócios é profundo, uma vez que altera as estruturas tanto de consumo quanto de vendas.

Pelo lado do consumidor, tornou-se possível pesquisar por produtos em diversos estabelecimentos sem sair de casa, além, é claro, de possibilitar o acesso a marketplaces que oferecem os mais diferentes tipos de produtos e marcas em um mesmo espaço (digital).

Sob a perspectiva da empresa, a disponibilidade de informações torna possível conhecer melhor os padrões de consumo dos clientes e oferecer a solução mais adequada à sua necessidade.

Tendo em vista esta realidade, a R.O.C busca ajudar as empresas a desenvolver a sua compreensão em relação ao mercado em que atua ou em mercados que visa atuar, apresentando uma visão completa do negócio da empresa a partir da análise de dados de mercado e concorrência.

Além disso, oferecemos uma abordagem com foco em novas tendências, drivers de consumo e principais players do setor (concorrentes), informações essenciais no planejamento estratégico da empresa e no lançamento de novos produtos.

Análise de Cenários

Um dos diferenciais da nossa abordagem é a constante preocupação em captar o que está “fora” da empresa como etapa inicial de qualquer discussão sobre transformação de marca e geração de valor.

Superando modelos ultrapassados e baseados apenas em opiniões, fornecemos dados e informações aos nossos clientes – ao melhor estilo R.O.C. – com o objetivo de embasar a tomada de decisões e o planejamento estratégico da empresa.

Para isto, desenvolvemos pesquisas e sondagens (Shopper, Trader, PDV) que nos permitem analisar a cadeia de distribuição de valor da marca, além de possibilitarem a percepção de tendências e novos drivers de consumo, possibilitando a antecipação de desafios e possibilidades para a empresa – um grande vantagem em relação aos seus concorrentes – e a (re)avaliação da estratégia atual.

Análise da Concorrência

O atual cenário de hipercompetitividade torna imperativo para empresa ter clareza sobre as características do mercado no qual está inserida.

Ao monitorar aspectos competitivos listados abaixo, a empresa passa dispor de um verdadeiro dossiê sobre o mercado, conteúdo essencial no processo de posicionamento da marca em relação a produtos e estratégia de comunicação. 

São objetos de análise:

  • Tendências de consume;
  • Principais players;
  • Mix oferecido por cada um deles;
  • Quantidade de ofertas;
  • Formato de atendimento ao mercado;
  • Faixas de preço;
  • Canais atendidos;
  • Preços praticados por canal;  
  • Estratégias de Comunicação;
  • Políticas de lançamento de novos produtos;
  • Entre outros.

Estes elementos consolidados num único estudo, visam oferecer uma visão completa e objetiva do mercado de atuação e seus segmentos.

Análise de oportunidades de mercado

Nosso objetivo é oferecer um mapa competitivo o mais complete, rápido e objetivo possível, tudo para avaliação de lançamento de novos produtos, para a tomada de decisões estratégicas na inserção da empresa em novos segmentos, ou mesmo para possíveis aquisições.


Duração: 4 meses