Comunicação baseada em conteúdo & performance muda a percepção de valor da Drausuisse.
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Comunicação baseada em conteúdo & performance muda a percepção de valor da Drausuisse.

Comunicação baseada em conteúdo & performance muda a percepção de valor da Drausuisse.

 

A Drausuisse é uma empresa única. Porque desenvolve máquinas hidráulicas com uma tecnologia proprietária de ponta, que ajuda a diminuir ruídos, economizar óleo e energia, além de deixar o ambiente de manufatura mais salubre e produtivo.

Para que o público-alvo da empresa percebesse o quanto as soluções da Drausuisse são capazes de transformar a produtividade da fábrica, a e21 mergulhou tecnicamente nos dados de performance dos seus equipamentos e nos benefícios que eles geram aos clientes e colaboradores da empresa.

“Nós tínhamos um grande produto na mão, com uma série de vantagens, uma série de oportunidades para o mercado e para nós, mas nós precisávamos de ajuda para nos tornarmos conhecidos e para abrir portas, para conseguir os leads para a área de vendas e para criarmos densidade para nosso conceito de marca. Essa foi a parceria estratégica que buscamos na e21″, afirma Luiz Ghiggi, CEO da Drausuisse.

A primeira ação estratégica foi a criação de um novo site para a marca, um verdadeiro Hub de Conteúdo, permitindo a exploração de conteúdos que estão ligados às soluções dos produtos no ambiente fabril. O Hub também é formatado para a captação de leads para a equipe comercial. Com ele, tanto a parte de organização do conteúdo, quanto a geração de cadastro foram intensificadas.

De posse das informações mais técnicas, o squad de atendimento, planejamento e criação do cliente dentro da e21 passou a trabalhar de uma forma integrada para definir cada uma das etapas de comunicação da marca. Através da análise dos dados, o time elencou uma série de atributos dos produtos Drausuisse que pudessem ser trabalhados em campanhas integradas, cada uma delas tratando de um diferencial específico. Nessa nova fase, as perdas eventuais junto ao chão de fábrica foram a base para a ideia criativa.

“O importante foi colocar nas diferentes peças da campanha – de forma mais objetiva possível – o que os produtos podem fazer para a transformação da produtividade da fábrica. Aqui, a criatividade foi aplicada muito mais nas diferentes maneiras de mostrar isso do que necessariamente no conteúdo, que ficou extremamente racional e objetivo”, comenta Fernando Garros, Diretor de Criação da e21.

 

 

E-mails
Instagram

Para valorizar esses aspectos técnicos, foi criada toda uma nova estética que passou a representar uma marca preocupada em resolver problemas de produtividade nas fábricas, de um jeito inteligente. A partir do caminho criativo, foi elaborada uma estratégia de várias trilhas de conteúdo – artigos, postagens e e-mails marketing – para que os prospects da Drausuisse pudessem ser impactados de diferentes formas, em diferentes momentos.

A campanha passou a gerar leads mais qualificados para a marca, espelhando o desejo dos clientes em saber mais sobre as soluções da Drausuisse.

Nossa intenção é fazer com que a verba do cliente seja otimizada ao máximo. Por isso, temos uma preocupação enorme com a descoberta de caminhos mais assertivos tanto na mensagem, quanto nas plataformas onde ela alcançará o público do cliente. E isso se faz com dados, conteúdo e estratégia”, afirma Fernanda Kubiack, Diretora de Operações e de Atendimento da e21.