Artigo

Convenção Gota Limpa 2025: Um grande evento de alinhamento para acelerar e conquistar.

A relação da e21 com a Gota Limpa remonta ao período pré-pandemia, quando a empresa gaúcha da pequena Imigrante resolveu dar um passo importante em termos de busca por um espaço de valor no mercado.


O primeiro trabalho para a empresa foi uma total reconstrução gráfico-visual da marca e uma renovação absoluta em sua linha de embalagens.


O primeiro movimento: Absoluto aumento do punch de gôndola através de uma modernização do design da marca e absoluta padronização nas embalagens. 


A GOTA LIMPA HOJE


A empresa viveu anos de grande crescimento e desenvolvimento estrutural. Hoje, num setor com mais de 200 empresas trabalhando no mercado, a Gota Limpa está entre os 4 ou 5 maiores players do mercado, com um mix amplo de produtos em diferentes categorias de higiene e limpeza doméstica, como lava-louças, amaciantes, sabão em pó, desinfetantes, entre outros.


A sede da empresa, em Imigrante-RS, está passando por uma grande transformação e modernização, ampliando capacidade ao mesmo tempo em que trabalha fortemente para o aumento da produtividade e da performance já instalada


A CONVENÇÃO 2025


Anualmente,  a Gota Limpa realiza um grande evento de alinhamento estratégico envolvendo – além da área comercial e de marketing – as diferentes áreas da empresa, no sentido de desenvolver um raciocínio único de execução para crescimento de mercado.


Desde outubro do ano passado a e21 participou da estruturação do evento de 2025, atuando ao lado da alta direção da empresa e do setor de marketing, desenvolvendo a lógica conceitual do encontro e até mesmo participando do roteiramento final do mesmo. 


A Convenção 2025 marca um novo momento na empresa, totalmente voltado a buscar um novo ciclo de desenvolvimento.


FOCO GOTA LIMPA: VALOR


Além de um mix bastante diversificado carregando a marca da empresa – uma linha de altíssima competitividade em termos de custo x benefício – a GOTA LIMPA oferece mais 2 linhas de produtos de alta performance: a linha NATURESSE – com um foco absoluto em alta perfumação (diferencial competitivo em termos de amaciantes) – e a linha POWER-CLEAN – totalmente focada em atributos técnicos que transformam o ato de limpeza pelo seu poder e concentração das melhores matérias-primas do setor.


A Convenção alinhou a todos sobre os valores estratégicos de cada marca e a compreensão, assim, da oferta GOTA LIMPA ampliada.


A e21 – através de sua unidade de negócios DESIGN21 – atua em toda a concepção estratégica e visual das embalagens GOTA LIMPA em todas as suas linhas de produtos. 


A LINHA NATURESSE


Desenvolvida para valorizar um aspecto prioritário quando se fala em limpeza e lavagem de roupas, a perfumação, a linha NATURESSE se mostrou ampliada, com movos produtos se alinhando e buscando um design expressivamente natural e impactante, revelando sua proposta de serem esses  produtos de alto valor agregado. Na Convenção, novos produtos foram mostrados, ampliando e modernizando a linha que já se constitui, por sua proposta específica extremamente bem aceita, num grande sucesso de mercado. 


A linha NATURESSE já é um sucesso de mercado dadas a qualidade e intensidade de sua perfumação profundamente representada nas suas embalagens.


A LINHA POWER-CLEAN


Aqui estamos falando de performance absoluta através de atributos técnicos que impactam diretamente os resultados da limpeza, seja doméstica ou de roupas. Através de formulações que buscam altíssimo poder de limpeza pelo conjunto de atributos funcionais inseridos nos produtos, as mbalagens POWER-CLEAN são modernas, limpas,realmente contundentes.


Um conjunto de embalagens em que a estética representa perfeitamente a ética, ou seja, em que o design transmite claramente a proposta competitiva de marca: sua alta performance. 


O CONTEÚDO DO ENCONTRO 


Contando com diversos palestrantes para a exploração de conteúdos técnicos de alto nível, a CONVENÇÃO ACELERA E CONQUISTA GOTA LIMPA 2025 abordou diversos temas estratégicos para a empresa, como por exemplo:


  • As soluções em perfumação pesquisadas e colocadas nos produtos;
  • Os dados de Business-Intelligence colocados à disposição da área comercial como embasamento de ações para mercado;
  • As tendências do varejo no mudo digital de hoje;
  • As mudanças comportamentais exigidas num mundo em absoluta transformação, entre outros.


Em termos de conteúdo, a e21 contribuiu em 2 momentos:


DESIGN


A DESIGN21 mostrou quase uma dezena de novas embalagens, para os lançamentos da(s) marca(s), numa discussão conceitual sobre a estrutura de oferta de valor.


COMUNICAÇÃO DE MARCA PARA A CONSTRUÇÃO DE VALOR


A e21 voltou ao atendimento da GOTA LIMPA no início desse ano. Foram 2 anos de afastamento que permitiram à agência retornar com um novo olhar sobre a empresa, valorizando e reposicionando as linhas existentes, num trabalho que pretende ser uma linha divisória na história de marketing da empresa. Isso foi mostrado através de 3 campanhas diferentes para cada uma delas, todas com personalidade e desenvolvimento conceitual todos próprios. A apresentação foi um sucesso.



UM NOVO MOMENTO


A CONVENÇÃO GOTA LIMPA 2025 – ACELERA E CONQUISTA – foi um marco na vida da empresa, evidenciando um momento de grande foco em ações de mercado visando novos patamares de resultados. Foram 2 dias incríveis para todos que lá estiveram num mergulho estratégico de alto nível que certamente gerará retornos sustentáveis no futuro da empresa.



Uma parceria estratégica intensa e verdadeira: Gota Limpa e e21.