Criatividade e longevidade.

Jim Collins – grande pensador da ciência da administração – em várias de suas obras (“Empresas feitas para durar” talvez seja a mais famosa delas), pesquisou e dissertou sobre os principais  fatores que levam uma empresas a vencer e se manter viva no mercado por vários anos. Uma dessas características é o fato de uma empresa não se submeter ao que ele chamava de “Tirania do ou”, em que uma decisão ou comportamento exclui outro. Ele revela a “Sabedoria do e”, onde as empresas podem ser uma coisa e outra ao mesmo tempo.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi caminha para comemorar 100 anos de história. E, mesmo assim, se mantém criativa, olhando para tendências de mercado e pensando em seu futuro.

Tradicional e moderna. Longeva e disruptiva. Sólida e visionária.

O lançamento do Prosecco Zero Álcool revela com clareza essa postura.

Inovação e Criatividade

Depois de lançar no ano passado o primeiro Moscatel Zero Álcool, a Cooperativa Vinícola Garibaldi inova mais uma vez e lança o primeiro Prosecco Zero Álcool no Brasil.
Um produto inovador que exigiu, para seu lançamento, uma estratégia da e21 totalmente alinhada com o perfil e os anseios de um novo consumidor, jovem, disposto a aproveitar os grandes momentos da vida e, mesmo assim, sem o consumo de álcool.

O conceito

A e21 criou a campanha de lançamento com o conceito “Leve no Sabor, Leve na Consciência”, explorando o benefício claro de se poder beber sem “culpa”, curtindo, por exemplo, uma balada sem álcool.

Um produto para harmonizar grandes momentos e sabor. Bebida e gastronomia. Prazer e Zero Álcool.

A estratégia

A campanha – até pela clara adequação com seu público – tem absoluto foco em comunicação digital, utilizando uma estratégia que vem crescendo bastante nesses tempos em que a comunicação unilateral, impositiva, cede espaço a modelos colaborativos de campanha.

Vamos falar aqui de User Generated Content Creators, que nada mais é do que incentivar a criação e realizar a divulgação de conteúdos gerados pelo usuário/consumidor, num modelo de abordagem de alto engajamento e aspecto colaborativo. Assim a campanha fica “sem cara de propaganda”, aproximando muito o produto e a marca dos seus consumidores, trazendo mais veracidade e autenticidade.

Junto com os UGC Creators, vamos ter um filme para web para provocar reações e diversas ações digitais, complementadas por um grande conjunto de ações no ponto de venda e o lançamento de um hotsite com mais informações do produto.



Aqui, exemplos da preocupação da Garibaldi em marcar o lançamento do produto no Ponto-de-Venda e gerar experimentação.

 A divulgação do lançamento em portais de grande alcance complementa o lançamento.