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Lançamento de produtos: Um desafio em tempos de hipercompetição

Você conhece essa história: meses de pesquisa, desenvolvimento e investimento. Um produto novo, pronto para conquistar o mercado. Você e sua equipe sabem que ele é bom. Mas, na hora da verdade, na gôndola e nas redes sociais, o lançamento não tem o impacto esperado.


O que deu errado?


A verdade é que um produto incrível não se vende sozinho. Pra começar, ele precisa de uma embalagem que funcione como um ímã para os olhos do consumidor, que traduza uma proposta de valor coerente, que passe a ideia de um composto vencedor para sua equipe de vendas e, é claro, de uma campanha que sustente tudo o que ele oferece.


Sem isso, até o melhor dos produtos corre o risco de morrer na praia.


É sobre transformar um lançamento em um acontecimento.


A e21 – através de sua unidade especializada, a Design21 – tem o orgulho de atender a Gota Limpa em sua comunicação 360, uma marca que, ao se aproximar dos seus 60 anos de história, decidiu que os próximos passos seriam em direção a um portfólio de ainda mais valor agregado.


A embalagem é o seu primeiro vendedor


O seu produto é um entre muitos concorrentes.


Se a sua embalagem for genérica, será ignorada.


Se for confusa, ninguém vai entender o que ele tem de especial.


É por isso que, para cada novo lançamento da Gota Limpa, o trabalho começou muito antes do design. 


Realizamos um grande circuito de análise do comportamento das embalagens no ponto de venda e um trabalho de benchmarking aprofundado para entender o que de fato hoje captura a atenção do consumidor. Só então, com base em dados, encaramos a embalagem como uma peça de comunicação estratégica.




Antes de o cliente ler o rótulo, ele “lê” o design. A embalagem é a sua primeira (e talvez única) chance de causar impacto. E vender.


Pare de lançar produtos. Comece a lançar narrativas.


Aqui na e21, sempre que lançamos um produto, criamos uma narrativa própria, um universo só dele que vende, acima de tudo, benefícios.  


Não vendemos um limpador, vendemos praticidade.


Não vendemos um amaciante, vendemos perfumação.


Não vendemos lava-roupas, vendemos bem-estar.


Essa mudança de foco transforma um monólogo de marca em um diálogo com o consumidor.




Produtos resolvem problemas. Histórias criam conexões. Junte os dois e você terá um lançamento de sucesso.


Quando trabalhamos com a Gota Limpa, nosso raciocínio sempre é esse: lançamentos são oportunidades de fortalecer a história da marca e conquistar o público com a verdade.


A pergunta é: a sua marca está fazendo o mesmo?


Se você tem um bom produto nas mãos e quer garantir que o mundo saiba disso, vamos conversar. Temos muito outros cases como esse em que produtos foram alavancadores de um novo posicionamento de mercado.