Nova campanha da Fibraplac
Fundamentada em suas características diferenciadoras, a marca traz o profissional da marcenaria para o centro de sua comunicação.
A Fibraplac se destaca como uma das mais modernas fábricas de MDF do Brasil. Situada em Glorinha, é a única empresa do segmento no Rio Grande do Sul. Com uma capacidade de produção de 550 mil m³ de MDF por ano, procura manter seu portfólio de padrões sempre atualizado, seguindo as tendências da arquitetura e design de interiores. O compromisso da Fibraplac com a qualidade é evidente em cada etapa do seu processo.
Explorando os diferenciais da marca
O resultado da qualidade investida nos painéis de MDF Fibraplac é ainda mais evidente quando conversamos com os profissionais que manuseiam as chapas todos os dias. Os marceneiros não apenas utilizam, mas preferem e recomendam as chapas de MDF Fibraplac para projetos. Reconhecidas pela facilidade de trabalho e pelo melhor aproveitamento do mercado, as chapas possuem um miolo macio que facilita o corte sem lascar nem danificar as ferramentas dos marceneiros. E é exatamente essa precisão e eficiência que garante resultados impecáveis que superam as expectativas dos clientes finais e colaboram para a excelência dos projetos.
Consciente dessas qualidades distintivas, precisávamos mostrar isso para o mercado. E assim surgiu a ideia de uma nova campanha para a marca, com uma estratégia de comunicação que busca destacar sua preferência entre os profissionais da marcenaria. Esta proposta visa não apenas atrair novos marceneiros, mas também mostrar para os arquitetos e clientes os motivos que fazem da Fibraplac a escolha certa para seus projetos, afinal, o bom trabalho do marceneiro reflete diretamente no resultado final.
O conceito
O conceito “A Escolha Número 1 dos Marceneiros” foi desenvolvido para transmitir de forma direta e objetiva a posição de liderança no imaginário dos marceneiros, que valorizam as características que diferenciam as chapas das demais no mercado. Este conceito não apenas reforça a qualidade dos painéis de MDF Fibraplac, mas também reafirma a confiança dos profissionais da marcenaria em seus produtos, consolidando a marca como a preferida do setor.
O caminho criativo visual, alinhado ao raciocínio estratégico da campanha, destacou o marceneiro como a peça central de toda comunicação.
A mensagem não apenas comunica de forma clara, mas também se fundamenta em um dos princípios do copywriting conhecido como “Prova Social”. Esse gatilho mental utiliza evidências para demonstrar que outras pessoas estão comprando e aprovando um produto ou serviço específico. Esse fenômeno geralmente resulta em uma percepção mais positiva e confiável do produto para o consumidor.
O marceneiro em foco
Para dar vida à campanha (e trazer de forma prática esta prova social), a Fibraplac contou com a colaboração de um marceneiro parceiro, cuja experiência e testemunho se tornaram a base de uma websérie que irá ao ar nas redes sociais da empresa. Ele não apenas personifica a campanha, mas também demonstra na prática como os produtos da Fibraplac elevam a qualidade e a eficiência do seu trabalho e dos projetos. O profissional acabou se tornando a cara da campanha, aparecendo em grande parte dos materiais produzidos.
Esta iniciativa vem em um ótimo momento para a empresa e objetiva fortalecer ainda mais a posição da Fibraplac no mercado nacional, com foco especial na região sul do Brasil. Combinando mídias próprias, sociais, online e offline, a campanha comercial busca aumentar significativamente a visibilidade e o reconhecimento da marca, reforçando seu compromisso com a excelência e inovação no setor de MDF. A empresa está entusiasmada em compartilhar seus produtos e histórias com o mundo, fortalecendo conexões duradouras com clientes e parceiros.