Recalculando rota: Uma campanha que marca a retomada pós-tragédia
17103
post-template-default,single,single-post,postid-17103,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Recalculando rota: Uma campanha que marca a retomada pós-tragédia

Recalculando rota: Uma campanha que marca a retomada pós-tragédia

A Cooperativa Vinícola Garibaldi abriu o ano com foco total em divulgar as atrações do enoturismo em sua vinícola e na cidade de Garibaldi, popularmente conhecida como a Capital do Espumante.


Uma campanha que é um convite a experiências únicas na vinícola e na cidade

 

Com uma campanha 360º, retratando todas as 6 experiências (degustações, passeios, varejo, etc.) proporcionadas pela vinícola, a Garibaldi lançou no início do ano uma verdadeira nova marca para a cidade. EXPERIMENTE GARIBALDI pretende ser uma propriedade que beneficie não somente a empresa, mas a cidade como um todo.

 

A campanha

Foram criados e produzidos pela e21, diversos filmes para ações em mídia digital de vários formatos. Mas a iniciativa não ficava somente por aí, pois esses esforços estavam também amparados por investimentos em mídias Out-Of-Home e por um conjunto de materiais de apoio para as agências de turismo de todo o Brasil.



Venha para Garibaldi. Experimente uma vinícola e uma cidade únicas.

Assim, a campanha criada pela agência e21 tinha como objetivo aumentar o enoturismo da região e posicionar a marca como uma vinícola de experiências.

 

Aí veio a chuva. E tudo isso foi colocado de lado e tivemos que recalcular a rota com as catástrofes que aconteceram no nosso estado do Rio Grande do Sul.

Recalculando rotas: A campanha pós-catástrofe

A campanha EXPERIMENTE GARIBALDI já havia se iniciado (e já estávamos tendo resultados), mas a força da natureza deixou cicatrizes na região e paralisou o turismo. Com isso, tivemos que agir rápido, criando uma campanha intermediária com um filme de alto teor emocional – link abaixo – fazendo um pedido, um apelo, solicitando a quem agendou as experiências/visitas que não cancelasse e sim, remarcasse em um novo momento de segurança.


Venha para Garibaldi. O enoturismo da vinícola está funcionando. Esperando você.

 

A partir dessa situação foi criada a Campanha Retomada, quase que totalmente digital, tendo como peça principal o filme de 90″ – link acima – e sua redução de 30″, apoiado por peças de redes sociais. Tudo passava a mesma mensagem: “Não cancele sua viagem, remarque!”. Esse filme também teve veiculação do filme no break da estreia do programa MasterChef na Band – RS, ampliando em muito a visibilidade do projeto.

 

A comunicação digital da marca assumiu uma posição de vanguarda no comportamento da marca: Estamos aqui, resistindo.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi segue firme em direção aos seus 100 anos de história. Uma história de resiliência, superação e criatividade. As iniciativas acima são só mais um exemplo de tudo isso. Mas acompanhe por aqui. Tem mais novidades vindo por aí.