R.O.C. auxilia a Açotubo na implantação de um modelo comercial de alta performance baseado em análise de dados

Com 46 anos de atuação na distribuição de aço para multimercados, o Grupo Açotubo tem se destacado com brilhantismo no ramo siderúrgico brasileiro. Hoje, o grupo possui seis divisões: Tubos e Aços, Conexões, Trefilados e Peças, Aço Inoxidáveis, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem. Essa versatilidade e diversidade capacita a Açotubo na atuação na cadeia de suprimentos de diversos segmentos.

Por tudo isso, a Açotubo é uma empresa que possui diferentes perfis de clientes, diferentes linhas de produtos com respectivos concorrentes e diferentes relações de vendas, fato que merece uma análise aprofundada do negócio sob o ponto de vista comercial.

É é esse o objetivo dessa nova fase de trabalho da R.O.C. na empresa.

“Estamos trabalhando para que possamos traduzir seus valores, diferenciais e pioneirismo de forma eficaz nos diferentes pontos de contato para diferentes públicos. E para, com isso, gerar novos resultados e valor.”

Comenta Ubiratan Fontoura – Sócio Diretor-Comercial da R.O.C.

O Projeto Comercial em implantação na Açotubo pretende estabelecer um modelo de Análise de Dados capaz de implementar uma Cultura Comercial de Alta  Performance. Essa é a motivação dessa fase de trabalho da R.O.C. na Açotubo.

“Buscamos para a Açotubo realizar a avaliação científica de performance comercial, com total e absoluta parametrização da área para, a partir da leitura de KPIs, promover um absoluto entendimento dos Planos de Melhoria.”

Completa Ubiratan.

A R.O.C. – Result Oriented Consultancy – braço de consultoria da e21 – iniciou o trabalho com a empresa em 2018 com o módulo de trabalho de Reflexão Estratégica. Com o objetivo de “Como transformar o planejamento empresarial em diferencial competitivo”, o primeiro projeto estratégico da R.O.C. que buscou preparar o Grupo Açotubo para estes novos tempos. E que momento para a realização desse trabalho, não é mesmo? 

“Hoje , vemos a importância do P.E. ser vivido plenamente pelos líderes! A companhia alia as diretrizes estratégicas com seus avançados princípios de administração, automação na força de vendas, rapidez nas relações e está sendo reconhecida como parceiro estratégico dos seus clientes. O que reforçou a sua referência empresarial e de liderança no segmento de aço. Estamos realizados em cotemplar mais essa fase de trabalho em nossa trajetória com o grupo.”

Finaliza Fabiano Del Rey – Sócio-Diretor da R.O.C., líder da empresa no projeto.