B2B
16273
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16273,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

B2B

B2B

O Marketing B2B é uma especialização da comunicação com muito estudo e profundidade.

Já foi chamado de Marketing Industrial, de Comunicação Dirigida de Negócios, entre outras denominações. Ele parte do princípio que como as transações são entre empresas e que, portanto, a mídia tradicional – mainstream – acaba por ser um desperdício de esforços e recursos (o que é bastante discutível).

Assim, para uma perfeita execução do Marketing B2B, é indispensável um pleno domínio do ciclo da transação, de quem são os influenciadores, quem são os decisores, os formalizadores da compra e – no estágio mais-que-perfeito – a empresa deve ter um desenho de uma estratégia realmente complexa de entender qual o conteúdo certo, para o público certo, na hora certa.

E, se pensarmos que uma empresa B2B tem várias áreas/segmentos de atuação no mercado (divisões, produtos, etc), cada qual com sua cadeia de valor exigindo um planejamento para cada uma delas, imaginemos a teia de complexidade que surge daí.

Como criamos uma expertise de atendimento B2B na e21?

Com metodologias próprias. Consistentes. Em seu tempo, muitas delas, revolucionárias.

Para que elas servem?

Muitas empresas B2B, particularmente aqueles com grande foco em tecnologia, têm dificuldades para se mover de uma posição produto-centrada, ou seja, pensar e agir além do pensamento de comprovar seus produtos e serviços “tecnologicamente superiores” e tomar uma perspectiva centrada nas necessidades do cliente em vez disso.

Essa é a grande mudança de paradigma: Entender como ir além da oferta de produtos para se tornar uma empresa centrada no cliente.

Esse é o nosso desafio e nossa especialização.