Metodologia
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Metodologia

METODOLOGIA

1 – Definimos: Qual a nossa História?

O que temos para contar? O que nos diferencia? O que nos torna relevantes? Únicos no mercado? O que é a nossa marca? Qual nosso DNA?

 

2 – Avaliamos por que ela (nossa História) é capaz de obter Valor?

Qual nossa proposta competitiva? Nossa plataforma de diferenciação? Nosso posicionamento?

 

3 – Pesquisamos: Quem são nossas Personas?

Quais são os nossos principais públicos de interesse? O que é valor para eles? Como a marca deve se comunicar para cada um deles? Quais os aspectos específicos de relevância?

 

4 – Entendemos como e por que se conectarão à nossa História.

Personas diferentes, razões diferentes de conexão e valor.

 

5 – Definimos o Mapa de Conteúdo de Marca.

Personas diferentes, razões de compra diferentes, conteúdos diferentes.

 

6 – Definimos os Pontos de Contato que trabalharemos.

Personas diferentes, razões de consumo diferentes, conteúdos diferentes, formatos de comunicação diferentes.

 

7 – Planejamos como ter a melhor Presença Web.

A vida e digital. E isso é uma prioridade e21:

– Estudamos as diferentes plataformas – sites, redes sociais, apps, etc. – e diferentes conteúdos utilizados pela empresa e pelas marcas concorrentes buscando entender as melhores práticas do setor;

– Criamos o Plano Digital de Marca, definindo KPIs de atuação em Redes Sociais – Facebook, Instagram, LinkedIn, outras – entendendo os principais objetivos e as principais oportunidades para a marca;

– Avaliamos constantemente as interações da marca e seus reflexos (número de fãs; engajamento; perfil de interação – qualidade dos comentários; tendências; presença e atuação em Google/rankeamento em busca orgânica do segmento; etc.) em relatórios dinâmicos;

– Rediscutimos o processo ciclicamente;

 

8 – Definimos as nossas Estratégias de Mídia Paga, Ganha e Própria?

Realizamos o Planejamento Omnichannel de Comnicação – planificação anual de trabalho – em multiplataformas.

 

9 – Quais nossas métricas & resultados?

Definimos com o cliente um Contrato de Expectativas, capaz de entender e definir nossas principais metas prioritárias.

 

10 – E recomeçamos tudo de novo.

E de novo.