Agência e21 promove Fórum de Inovação & Tecnologia em parceria com a Nielsen/Pointlogic

A agência e21 realizou no final da tarde do último dia 18, um Fórum de Inovação & Tecnologia. A pauta do encontro foi os serviços Commspoint Journey e Commspoint Influence, oferecido pela Nielsen/Pointlogic.

A agência recebeu, virtualmente, Maíra Castro e Bruna Bicalho. Durante cerca de uma hora e meia ambas apresentaram diversas funcionalidades dos softwares que estão dentro do setor de planejamento nas soluções oferecidas pela empresa.

O Commspoint Journey é focado na jornada do consumidor, área importante do marketing, e é uma fonte incrível de dados para gerar insights precisos sobre o comportamento de compra de cerca de 70 categorias. A ferramenta auxilia a agência a entender qual o melhor momento para influenciar uma jornada de compra, obtendo informações e planejando instantaneamente com um custo baixo.

É um software primordial para sair do achismo e focar em dados reais, em como as pessoas estão se comportando quando vão comprar algum produto ou serviço. Com o Commspoint Journey é possível ter uma visão completa das necessidades, emoções e decisões do consumidor em cada uma das etapas de compra. Isso auxilia a agência a ter uma ação mais assertiva em sua campanha.

“Dados são o novo petróleo” – a e21 conta com mais de 20 ferramentas diferentes, muitas delas para capturar dados de concorrentes, mercado e da sua atenção.

O outro programa apresentado foi o Commspoint Influence, que é utilizado no planejamento de campanhas multimídia. Esta ferramenta possibilita um planejamento mais certeiro de uma ação, já que é possível ver quais os melhores meios para promover o trabalho alcançando o maior número de interessados. O aplicativo apresenta duas métricas, sendo a mais importante o alcance influente, que combina o alcance líquido com a efetividade do meio em entregar as mensagens ou estratégias.

Através dos dados apresentados pela ferramenta, é possível planejar uma campanha de maneira mais certeira, direcionando ela onde o público de fato está, e não onde se supõe que o público esteja. Isso afeta diretamente nos resultados conquistados pela ação.

A e21 deve promover o próximo Fórum de Inovação & Tecnologia em janeiro de 2022.

Gostou da leitura? Cadastre-se no formulário abaixo e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Captcha obrigatório
 
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!