BALDO PREPARA UM NOVO MOMENTO DE EXPANSÃO DA MARCA NO BRASIL
16585
post-template-default,single,single-post,postid-16585,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

BALDO PREPARA UM NOVO MOMENTO DE EXPANSÃO DA MARCA NO BRASIL

BALDO PREPARA UM NOVO MOMENTO DE EXPANSÃO DA MARCA NO BRASIL

A marca, de alta tradição e atuação no mercado externo, inicia um plano de valorização e crescimento também no País

A BALDO SA é uma empresa centenária, com sede em Encantado/RS e atuação mercadológica por todos os países do cone sul latino-americano. É uma empresa especialista na produção de diversos produtos à base de erva-mate, destacando várias apresentações especiais para o chimarrão e uma linha completa de chás à base exclusivamente de mate.

Em suas diversas composições, os chás-mate BALDO são produtos de alta diferenciação e qualificação.

A BALDO SA é, também, uma empresa com um altíssimo grau de automação em seus processos produtivos, processando cerca de 100 toneladas/dia de erva-mate. Para tanto, conta com mais de 500 colaboradores diretos, distribuídos em 5 unidades fabris no Brasil, responsáveis pela produção de alimentos saudáveis e com um padrão de qualidade constante.

Os produtos da BALDO são exportados, fundamentalmente para o Uruguai, onde as marcas da empresa – Canárias e Baldo – possuem absoluto reconhecimento no mercado (líderes, com mais de 55% do share e presença em 95% dos PDVs no país).

Nesse momento, a marca prepara um novo momento mercadológico no país, onde pretende crescer bastante em exposição e participação de mercado.

“Nosso produto é uma erva maturada, resultado de um blend de matérias-primas vindas de diferentes “terroirs” que passam por um longo processo automatizado de secagem, único no Brasil. Após, a mescla passa por um processo de beneficiamento, com retirada dos palitos e com diferentes padrões de moagem, resultando em um produto pura folha, diferenciado, de sabor intenso, uniforme,  com duração prolongada. É um tipo de produto consagrado nos países do Prata e que vamos, agora, oferecer aos consumidores brasileiros” – Coloca Leandro Beninho Gheno, diretor vice-presidente da BALDO.

Um produto diferenciado. Bem distante do padrão usual de mercado.

Para esse novo momento de transformação mercadológica, a BALDO definiu a e21 como parceira estratégica.

“A BALDO é uma empresa incrível, dessas que não se ouve falar muito – extremamente bem-sucedida e low-profile – que quando a gente se aproxima acaba se espantando em termos de porte, atuação industrial e mercadológica. Estamos profundamente felizes pela parceria e muito animados com o que vamos construir juntos” – Comenta Luciano Vignoli – Diretor-Presidente da e21.

Em breve, por aqui, acompanhe os projetos que a e21 desenvolverá para esse novo cliente.