CAMPANHA DA E21 PARA CROPLIFE AJUDA A AUMENTAR AS DENÚNCIAS E APREENSÕES DE PRODUTOS ILEGAIS NO AGRONEGÓCIO.
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CAMPANHA DA E21 PARA CROPLIFE AJUDA A AUMENTAR AS DENÚNCIAS E APREENSÕES DE PRODUTOS ILEGAIS NO AGRONEGÓCIO.

CAMPANHA DA E21 PARA CROPLIFE AJUDA A AUMENTAR AS DENÚNCIAS E APREENSÕES DE PRODUTOS ILEGAIS NO AGRONEGÓCIO.

São diversos os problemas causados pelo uso de produtos ilegais no campo, desde prejuízos sociais e econômicos, como o não recolhimento de impostos, passando pelos problemas de saúde gerados pelo manuseio de mercadorias sem qualificação, até prejuízos ao meio-ambiente, causados por itens sem nenhum aval técnico. Então como mudar essa consciência e ampliar o número de denúncias?

Há cerca de 2 anos, a e21 aceitou o desafio da CropLife do Brasil, entidade que reúne as principais marcas do agronegócio para um movimento contra esta prática, sugerindo que a população denunciasse todo e qualquer uso ou comercialização de produtos falsificados.

A partir daí, foi concebido o “Agricultor de valor”. A estratégia utilizada foi a de valorizar quem faz a escolha correta e quem respeita as regras do jogo. Criamos então uma campanha completa, que buscou ressaltar o risco que o agricultor corre ao se envolver com esse tipo de procedimento.

Para isso, ela se baseou em cinco pilares fundamentais: Sociedade, Ética, Economia, Meio Ambiente e Saúde.

Na ética, a questão levantada foi a das consequências diretas, já que o uso de produtos ilegais incentiva a corrupção e o desrespeito à lei. Sobre economia, foi citado o prejuízo não apenas para a indústria dos defensivos agrícolas, mas também para a economia doméstica em geral.

O resultado foi o aumento em mais de 10 vezes no número de apreensões de produtos ilegais.