Como aproximar ainda mais uma marca líder dos seus clientes?
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Como aproximar ainda mais uma marca líder dos seus clientes?

Como aproximar ainda mais uma marca líder dos seus clientes?

A Kepler Weber é o maior player de armazenagem e transporte de grãos da América Latina. Uma marca com 94 anos de história e a grande líder do setor há muitas décadas. Mas mesmo sendo líder, vínhamos observando um certo distanciamento do discurso técnico e a realidade dos clientes. O storytelling estava emocionando pouco, num mercado extremamente centrado em relacionamentos de confiança.

Percebemos a necessidade da marca se comunicar de uma forma mais emocional com agricultores, cooperativas, cerealistas e a indústria. O ponto da virada foi olhar tudo da perspectiva do cliente, no momento que toma a decisão por um Kepler Weber. O que significa isso? Qual o poder dessa decisão? Colocamos o cliente no centro. Começamos com uma campanha digital. valorizando o que representa ter um sistema de armazenamento da Kepler Weber, de um jeito bem emocional. 

Contamos isso sob a forma de um filme super emotivo, retratando a vida real de uma fazenda onde o pai está passando o legado para o filho . Tudo em cima de confiança, de tradição e de tecnologia, sem necessariamente mostrar tudo isso. Montamos uma estratégia digital, com uma webserie de 5 episódios, que retratam 5 tipos de clientes diferentes da Kepler. Os videos mostram como é a relação deles com a marca e que diferença ela fez nos seus negócios.

Foi um trabalho bem extenuante, com cerca de dez dias e horas de filmagem percorrendo fazendas, estradas e cidades do interior atrás de uma coisa muito simples: verdades. Histórias reais, entre clientes e a marca. O resultado é quase que um documentário da fidelidade e da confiança de grandes players do agronegócio numa marca que é quase sinônimo da categoria.

Toda essa mudança já foi possível de sentir na presença da marca nas principais feiras do setor, onde a gente também trabalhou estandes mais humanizados. E também o posicionamento foi colocado no endomarketing do cliente, onde as transformações também já estão acontecendo.