IMED e e21 fecham parceria estratégica para novo momento da marca da instituição
4386
post-template-default,single,single-post,postid-4386,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

IMED e e21 fecham parceria estratégica para novo momento da marca da instituição

IMED e e21 fecham parceria estratégica para novo momento da marca da instituição

Apostando em uma estratégia de crescimento exponencial, com ações claramente estabelecidas em seu planejamento estratégico, a instituição escolheu a e21 como parceira para construir um novo momento em sua comunicação.

A IMED é uma importante instituição de ensino do Rio Grande do Sul, fundada no ano de 2004. Com a missão de “Proporcionar ambientes de conhecimento para desenvolver e conectar pessoas que transformam realidades”, a IMED foi criada com a finalidade principal de fomentar o desenvolvimento humano, econômico e social, por meio da educação superior de excelência e do empreendedorismo sustentável.

A estrutura da instituição está distribuída em três campi, localizados em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí. Recentemente, a IMED adquiriu o controle da Faculdade FAL, na cidade de Ijuí. A oferta de cursos à comunidade contempla 17 oportunidades de Graduação, distribuídas nas seguintes áreas: Business School e as Escolas de Direito, Politécnica, de Saúde e Ciências Agrárias.

Também há oportunidades de Mestrado em seis áreas do conhecimento – Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia, com reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – e, ainda, o curso de Doutorado em Odontologia.

Além de manter excelentes cursos de Pós-Graduação Latu e Stricto Sensu, a IMED faz questão de estabelecer uma forte proximidade e inserção nos setores político e empresarial, com uma visão de futuro baseada na geração e compartilhamento de oportunidades. Para tanto, estabeleceu diversos convênios internacionais e com grande foco em pesquisas de relevância acadêmica e empresarial.

Inovação, qualidade e reconhecimento

A referência e qualidade da IMED são tão expressivas, que em 2020, foi reconhecida como uma das organizações que mais inovam no Sul do Brasil, ocupando o quinto lugar no Ranking Campeãs da Inovação entre os destaques da categoria Ensino e Pesquisa. A 16ª edição da pesquisa foi realizada por meio de aliança entre o Grupo Amanhã e o IXL Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge, nos Estados Unidos.

No mesmo ano, que foi repleto de desafios e adaptações com o advento da pandemia de Covid-19, a IMED também se destacou como uma das melhores empresas para se trabalhar no Estado, figurando na 25ª posição em ranking elaborado pela consultoria Great Place to Work (GPTW), na categoria Médias Empresas.

Envolvida por experiências inovadoras e disruptivas, a instituição vive um momento bastante especial, com o planejamento de um processo de expansão bastante arrojado, baseado em sistemas de gestão inovadores para o setor educacional. Esse processo prevê um novo momento para a marca, com todo um conjunto de ações que vão transformar a percepção de relevância e valor da marca IMED em seus mercados.

Para esse novo momento, a IMED escolheu a e21 como sua parceira estratégica em comunicação e marketing.

A e21 possui metodologias proprietárias de planejamento e entrega de soluções de comunicação com consistência e criatividade. Nesta jornada de transformação do cliente, são identificadas estratégias a desempenhar que vão estruturar um novo nível para o processo de comunicação da marca IMED.

A Diretora de Negócios e Operações da e21, Fernanda Kubiack, destaca que “nossa jornada de transformação prevê fases de trabalho muito bem delimitadas, com uma gestão integrada de processos internos, envolvendo planejamento em profundidade e criações de alto nível para criar valor à marca e sempre com total atenção ao nosso cliente”, ressalta.

Ao falar sobre o trabalho da Agência junto à IMED, o Diretor-Presidente da e21, Luciano Vignoli, considera que esse é “um desafio fascinante e vamos, com certeza, escrever um novo capítulo na história de criação de valor dessa instituição de ensino com referência e posicionamento inigualáveis no interior e em todo o Rio Grande do Sul”, finaliza.