Com nova fase, Husqvarna amplia mercado de atuação do robô Automower®, em estratégia mais uma vez desenvolvida pela e21.
16604
post-template-default,single,single-post,postid-16604,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

Com nova fase, Husqvarna amplia mercado de atuação do robô Automower®, em estratégia mais uma vez desenvolvida pela e21.

Com nova fase, Husqvarna amplia mercado de atuação do robô Automower®, em estratégia mais uma vez desenvolvida pela e21.

Depois de estrelar no Brasil campanhas com celebridades, o robô cortador de grama da Husqvarna gerou uma série de esforços na internet para divulgar ainda mais os seus incríveis diferenciais.

Durante a pandemia, a campanha “O normal agora é cortar a grama assim” trabalhou itens como o silêncio (aqui em Vizinhos“) e a automação completa (aqui em Robomance) com grande repercussão nas redes sociais – quase 5 milhões de visualizações para os dois filmes na página do YouTube da marca no Brasil, batendo um recorde histórico de visualização nas plataformas utilizadas pela Husqvarna.

Até então muito focada no consumidor final, a e21 juntamente com o cliente, entendeu que era chegada a hora de ampliar o target do produto no Brasil, da mesma forma como foi realizado na Europa. Lá, o produto já é francamente usado em grandes áreas corporativas e estádios esportivos, além, claro, das casas dos consumidores.

Para este novo desafio, foi preciso identificar os pontos de foco deste público no Brasil, buscando não uma adequação de linguagem, mas sim, algo que tivesse realmente a cara do país. Hotéis, condomínios, campos de golfe, campos de treinamento e estádios de futebol foram elencados como sendo os alvos para esta nova fase da campanha.

” Uma vez que definimos o alvo da estratégia – áreas extensas como clubes, hotéis, estádios – ficou claro que precisávamos encontrar uma linguagem que fosse comum a todos eles. Criamos mais de 15 possíveis caminhos criativos para esse desafio. Logicamente veio a coisa do expert em todos os gramados. E num país que tem no futebol um campo fértil para ideias assim, o ” craque ” foi a escolha óbvia como conceito.” comenta Fernando Garros, Diretor de Criação da e21.

 

Conteúdo 360 graus

Para que as ações ganhassem mais consistência, o time da e21 planejou ações on e off interligadas, entendendo a diversidade de públicos e os momentos de cada um deles. Através de conteúdos interativos e específicos para cada um dos segmentos de grandes gramados, a e21 procurou despertar a atenção dos públicos em cada ponto de contato que eles tivessem com a marca.

 É claro que, mais uma vez, a peça que dá o start em toda a campanha é um filme. Sugestivamente chamado de “Falso treinador”, ele mostra um encarregado da manutenção de gramado de um estádio se passando por um treinador de futebol, dando uma palestra para seus comandados. Só que a equipe é formada por um time de Automowers. O filme estreia nas plataformas da marca no YouTube e será estendido também para as demais redes sociais, em versões de 45, 15 e 6 segundos.

 

Para a Diretora de Atendimento da e21, Fernanda Kubiack, “A Husqvarna é uma marca que, embora muito técnica, quer sempre uma pegada mais leve na sua comunicação, principalmente os que envolvem alta tecnologia. Nesta 4a fase de Automower, novamente criamos uma campanha bem humorada, que trata os benefícios do produto para este segmento de um jeito descontraído, mas ao mesmo tempo, objetivo.”

Ainda dentro das mídias digitais, foram definidos conteúdos diferentes para GOOGLE ADWORDS, REDE DE DISPLAY GOOGLE, FACEBOOK/INSTAGRAM e PROGRAMÁTICA.

Tudo de acordo com o tagueamento em mídias específicas destes segmentos, e com a inclusão de captação de leads para conteúdos de remarketing dos clientes potenciais do produto.

“O desafio foi identificar a melhor linguagem, dentro da pertinência de cada plataforma, para cada público. On e off andaram juntos aqui. Pois temos desde gerentes de manutenção de condomínios até donos de clubes esportivos, aos quais o produto se destina. Foi preciso um estudo amplo de possibilidades para que chegássemos no melhor grupo de conteúdos para cada situação.” acrescenta Lorena Silveira, Executiva de Negócios da e21 e responsável pelo atendimento da conta da Husqvarna na agência.

Para as redes sociais, foram criados posts interativos, que geram ainda mais engajamento com os públicos-alvo da campanha. São postagens que brincam com a interatividade das plataformas como Instagram, além de marcarem presença de forma criativa no LinkedIn e Facebook.

Uma intensa mídia de aeroporto foi introduzida na campanha, com peças que chamam a atenção para as vantagens do produto, dentro da linguagem dos gramados de futebol.

 

 

Aproveitamento para o futebol

Sempre pensando na forma mais eficiente de atingir os objetivos de mercado da Husqvarna e entendendo o consumidor multitela, a e21 criou mais uma etapa consistente para a marca no Brasil.

 

 

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

 

Direção de Criação: Daniel Ramos e Fernando Garros
Criação: Felipe Carvalho, Guilherme Khun, Marcus Budó, Lucas Machado
Direção de Atendimento e Operações: Fernanda Kubiack
Atendimento: Lorena Silveira
Planejamento: Fernando Garros, Fernanda Kubiack, Lorena Silveira
Produção: Luiz Carlos Batista
Conexões: Alexandre Scholer, Mariane Vendidt da Rosa
Performance: Mariana Gottfried
Produção do filme: Circle Insight Lab
Direção de Cena: @jparlington & @guilhermezollim
Direção de fotografia: @jparlington & @guilhermezollim
Edit: @guilhermezollim
Produção executiva: @jefmovies
Assist de câmera: @edusousacamera
Locadora SP: @615filmes
Color: @leocandian
Produtora de áudio: @radioativaprodutora
Som direto: @Rogeriovillanova
Técnico de som: @diegofreitasb22
Produtora de elenco: @amandamichelini
Atores: @nassar.fabio @gusmoura @alisonfalconeres
Storyboard: @maquinafantasma
Color: @jehbagatini
Aprovação cliente: Aline Pedroso, Melissa Iaione