e21 cria o “novo normal” em campanha para Husqvarna
4220
post-template-default,single,single-post,postid-4220,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

e21 cria o “novo normal” em campanha para Husqvarna

e21 cria o “novo normal” em campanha para Husqvarna

O robô cortador de grama Automower da Husqvarna, está cada vez mais conquistando os brasileiros que procuram automação, praticidade, sustentabilidade e economia no seu dia a dia.

Depois da primeira fase da campanha, com o ator Rodrigo Hilbert e numa segunda etapa contando com o endosso das atrizes Thaís Fersoza e Sharon Menezes, a campanha agora entra em nova fase, com mais dois filmes conceituais e amplos desdobramentos no marketing digital (redes sociais e ativação).

A estratégia da agência foi enfatizar que existe um novo jeito de cortar a grama das residências e espaços comerciais a partir de agora. Que cortar a grama com robôs autônomos passa a ser um novo normal. E que o estranho mesmo é continuar realizando esse trabalho de forma manual.

Por isso, mantendo a linha do bom-humor e leveza, os dois novos filmes criados pela agência exploram os sentimentos que todos nós temos ao ver um gramado bem cortado, uma residência bem cuidada. E arremata com o conceito de que “Agora, o novo normal é cuidar dos gramados assim”.

No primeiro filme, “Vizinhos”, um casal fica tentando entender como a grama dos seus vizinhos é tão bem cuidada, se eles não enxergam nunca ninguém cortando, nenhum barulho ou nada que represente uma poda de grama normal. E decidem investigar em loco como isso é possível. Só ao final se dão conta de que se trata do Automower que deixou aquele gramado assim.

Nas redes sociais, os consumidores são convidados a interagir com a marca demonstrando o que sentem quando se deparam com gramados bem cortados. Também faz parte da campanha outdoors espalhados no interior de São Paulo, estaticamente escolhidos próximos à entrada de clubes, grandes propriedades e condomínios residenciais.

“Queríamos dar justamente esta noção de exagero e o nonsense no filme, para mostrar o quão surpreendente é o resultado daquilo que o Automower faz no dia a dia “ comenta Lorena Gonçalves, Executiva de Negócios da marca na e21.

Já no segundo filme, a ideia foi explorar o ciúme que uma máquina como o Automower poderia provocar em… outra máquina. Essa é a ideia por trás do filme “Robomance”, onde um robô aspirador de pó vive um amor platônico pelo Automower. A ação se desenrola numa propriedade, onde do lado de dentro, o aspirador de pó tenta imitar os movimentos do robô da Husqvarna, mas evidentemente, não consegue.

Também fazem parte desta ação uma trilha de conteúdos de redes sociais com interações em cima de romance e paixão que o Automower provoca nos seus donos, pelo trabalho perfeito que realiza nas áreas verdes.

Os filmes veicularam na TV aberta no Sul e Sudeste , e também fechadas e  nas plataformas digitais.

Ambos os filmes foram rodados em São Paulo, pela produtora Produka Filmes, com direção de cena de Marcelo Raimondi e áudio da Radioativa, numa produção que envolveu mais de 70 pessoas, durante 2 meses.

“O humor é sempre uma alternativa interessante quando queremos prender a atenção do consumidor. Ainda mais num ambiente de competição enorme por nossa atenção hoje, nas telas. Um produto como o Automower deixa muito espaço para isso.” salienta Fernando Garros, Diretor de Criação da e21. 

Sempre pensando em desenvolver estratégias que transformem negócios, a e21 entrega com esse projeto para Husqvarna mais uma demonstração de sinergia com seus clientes, que querem que seus produtos sejam mais do que vendidos, comentados pelos consumidores brasileiros.