e21 cria uma peça de “marketing de guerrilha” para Massey-Ferguson a partir de testemunhal espontâneo de agricultor (via WhatsApp)
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e21 cria uma peça de “marketing de guerrilha” para Massey-Ferguson a partir de testemunhal espontâneo de agricultor (via WhatsApp)

e21 cria uma peça de “marketing de guerrilha” para Massey-Ferguson a partir de testemunhal espontâneo de agricultor (via WhatsApp)

Todos nós recebemos e compartilhamos áudios de WhatsApp a todo momento. O que podemos não perceber é que podem existir grandes oportunidades de comunicação de marketing disfarçadas nessas mensagens cotidianas. 

Pensando assim, a equipe de B.I. da e21 há muito tempo monitora grupos de conversa do agronegócio para entender as necessidades e expectativas desse mercado, buscando gerar insights criativos de forma mais profunda e aderente à realidade do mercado. 

E foi através de um desses monitoramentos que capturou um áudio espontâneo de um agricultor, no qual ele fala detalhadamente das vantagens a longo prazo de se escolher uma colheitadeira Massey-Ferguson frente à concorrência. No áudio, o produtor realiza cálculos financeiros de relativa complexidade, mas expondo seu ponto de vista um jeito espontâneo, claro e simples.

A partir desse depoimento, planejamento e criação da agência transformaram o áudio numa peça poderosa de divulgação da marca, com uma animação didática, leve e divertida. Esse conteúdo em vídeo se integrou perfeitamente ao conceito de “Colheitabilidade”, também criado pela e21 para a divulgação das vantagens tecnológicas das colheitadeiras da marca na campanha deste ano. 

O resultado foi um material de alto poder viral, com capacidade de compartilhamento imediato, sendo divulgado de maneira natural em cada vez mais e mais grupos pelo Brasil afora.

Além disso, o vídeo também está sendo utilizado para impactos em outras plataformas da marca, como em suas diferentes Redes Sociais.

Esse trabalho, com um olhar criativo sobre a realidade, prova que a e21 está sempre com o dedo no pulso do agronegócio brasileiro explorando todas as oportunidades para oferecer soluções diferenciadas para seus clientes do setor.

Ficha Técnica

  • Direção de Criação: Daniel Ramos e Fernando Garros
  • Direção de Arte: Rodrigo Castilhos e Rafael Brum
  • Planejamento: Eduardo Mello
  • Coordenadora de Negócios: Camila Mejolaro
  • Executiva de Negócios: Débora Palhares
  • Produção eletrônica: Gisele Pereira
  • Produtora : Zap
  • Edição de áudio e remixagem: Radioativa
  • Aprovação: Fernanda Teixeira, Patrícia Dias

Sobre a Massey

A Massey-Ferguson é referência no mercado agrícola brasileiro, facilitando a vida no campo há 58 anos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina e a maior exportadora de tratores no Brasil. Para quem vive do campo, a Massey Ferguson têm equipamentos agrícolas de alta tecnologia que proporcionam confiabilidade, melhor custo-benefício e excelente facilidade de manuseio.
Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras, produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países.

Sobre a e21

A e21 é uma empresa de comunicação estratégica com mais de 35 anos de mercado. Como DNA, possui uma capacidade única de unir planejamento, dados e criatividade sendo uma das principais do setor no sul do Brasil. É também uma agência com grande trajetória na comunicação de marketing do agronegócio, sendo uma das 3 mais premiadas do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Marketing do Agronegócio (ABMRA). Possui como clientes Kepler Weber, Yara, Massey-Ferguson, AGCO-Parts, Dow Química, Digicon, Perto, The Placemakers, Gota Limpa, HERC, Brandili, dentre outros.