A e21 NO EL OJO DE IBEROAMERICA 2023: PARA ONDE ESSE NOSSO MUNDO VAI?
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A e21 NO EL OJO DE IBEROAMERICA 2023: PARA ONDE ESSE NOSSO MUNDO VAI?

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A e21 NO EL OJO DE IBEROAMERICA 2023: PARA ONDE ESSE NOSSO MUNDO VAI?

Crise de Identidade

Somente 21% da Geração Z se vê representado na publicidade. Simplesmente não se identificam mais com a linguagem publicitária estereotipada. Querem mais. Querem autenticidade e verdade. Não querem imposições e sim uma representação de seus interesses verdadeiros. Interesses hiperfragmentados que mudam a cada instante. Multiplique isso com a também hiperfragmentação dos meios e aí complica tudo. De verdade.

Será que nosso trabalho ainda passa na “Prova do Churrasco”?

Bernardo Romero, que se chama/autodenomina “Maker”, lembra que boa propaganda era asunto do churrasco de domingo na família. Era tema fascinante. Era discutido. Era apaixonante. Mas o grande ponto pra passar na prova do churrasco é fazer parte da cultura, sim, estar na vida das pessoas, sim, mas vender! Nosso negócio não é artístico, somente. É técnico, também. Precisamos gerar lembrança e resultados. Relevância e valor. As duas coisas combinadas passam na prova do churrasco. Sem uma delas, roda.
 
“O “DESAFIO DA FOLHA EM BRANCO” é o maior encontro nosso com nossas mais profundas incertezas. O que vou fazer? Tenho a capacidade de transformar o desafio da marca em algo de valor? Conteúdo? Campanha? Um projeto? Nosso cérebro nos apavora com dúvidas e nos agride com um buraco de autoestima. Perigo: esgotamento espiritual, energético, físico. Burnout. Aí entra o papel decisivo de uma equipe. É a equipe, o time, o apoio, o grande fator que coloca as primeiras pinceladas na folha. É o principal fator de combate à vulnerabilidade autoimposta. É aí, a partir disso, com empatia (liderança que captura a vibe a partir da empatia) que a mágica criativa acontece.”
Fabián Camargo, Executive y performance Coaching
 
Publicidade: De martelo a imã

A comunicação precisa mudar de foco, do impacto para a atração. De martelo a imã. Em vez de mensagens impositivas, para a geração de experiências que levem os consumidores ao universo da marca. Menos mídia, mais ideias.
Atraiam com música. Com shows. Com exposições. Com séries  de conteúdo. Com interação. Atraiam as pessoas para algo que, no fundo, até pode ser a marca.