E21 PASSA A ATENDER O CONSEVITIS-RS, ATUANDO JUNTO AO INSTITUTO NA PROMOÇÃO DO SETOR VITIVINÍCOLA DO RIO GRANDE DO SUL.
16845
post-template-default,single,single-post,postid-16845,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

E21 PASSA A ATENDER O CONSEVITIS-RS, ATUANDO JUNTO AO INSTITUTO NA PROMOÇÃO DO SETOR VITIVINÍCOLA DO RIO GRANDE DO SUL.

E21 PASSA A ATENDER O CONSEVITIS-RS, ATUANDO JUNTO AO INSTITUTO NA PROMOÇÃO DO SETOR VITIVINÍCOLA DO RIO GRANDE DO SUL.

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul – o CONSEVITIS-RS foi criado formalmente em 2021 com o propósito de atuar no desenvolvimento e fortalecimento dos elos de cooperação da cadeia produtiva, da uva e do vinho.

 

Desde outubro de 2021, o Consevitis-RS passou a administrar as ações para aplicação de recursos em três grandes áreas de atuação: a promoção do vinho, o ordenamento setorial e a gestão da cadeia produtiva.

 

Entre as atividades estratégicas do Consevitis-RS, estão o estímulo ao consumo e a potencialização da venda do vinho nacional, tanto no mercado interno como externo.

 

Dessa forma, a promoção do vinho, especialmente para quem que está aberto a novas experiências, propicia a democratização da bebida de forma equilibrada e saudável, tornando-a cada vez mais popular e presente no dia a dia dos brasileiros.

 

“Há 2 anos atrás, já atuamos numa campanha muito especial para o vinho nacional, tornando-o cada vez mais presente na mesa de todos os brasileiros. Vencer nova concorrência, agora, nos traz o desafio de superarmos a nós mesmos, fazendo um trabalho estratégico e criativo ainda melhor.” – Comenta Vanessa Myabara, Gerente de Controladoria da e21.

 

Dados do setor mostram que o consumo de vinho no Brasil mais que dobrou nos últimos anos, incentivando a produção nacional de sucos, vinhos e espumantes.

 

Em 2022, a produção de vinhos de mesa aumentou 11,6% em relação ao ano de 2021 e isso se refletiu positivamente na produção nacional, fomentando a prática da viticultura.

 

Para abastecer o crescente número de consumidores, há disponíveis no mercado uma infinidade de rótulos nacionais, provenientes de diferentes regiões vinícolas, sendo a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, a mais conhecida e maior produtora de vinhos do país.

 

“Atuar na divulgação desses produtos, hoje consagrados no mundo inteiro, valorizando os produtores gaúchos é algo que já tivemos o orgulho de fazer. Com excelentes resultados, diga-se de passagem. Retomar esse trabalho vai gerar um impacto econômico em toda a cadeia produtiva, temos certeza.” – Também comenta Yasmmin Pessoa, Head de Atendimento da e21

 

Além de quantidade, qualidade

 

O reconhecimento internacional tem sido essencial para a imagem do vinho brasileiro no exterior e também no mercado interno, abrindo portas para as vinícolas ampliarem sua área de atuação. O valor dessas premiações é ainda maior pelo fato de as medalhas virem de concursos que carregam a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial das Grandes Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas (Vinofed), incluindo competições consolidadas entre as mais importantes do setor. Esta coleção de prêmios marca o ano de 2022 como o melhor desses 27 anos, somando 704 premiações em 23 concursos realizados em 12 países.

 

“Vamos buscar superar o trabalho criativo que já fizemos anteriormente, um trabalho capaz de valorizar a trajetória cada vez mais vitoriosa do produto gaúcho.” – Finaliza Daniel Ramos, Diretor de Criação da e21.