Em parceria com a Lemon.Go, e21 desenvolve sistema de inteligência artificial para leitura de dados de performance web
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Em parceria com a Lemon.Go, e21 desenvolve sistema de inteligência artificial para leitura de dados de performance web

Em parceria com a Lemon.Go, e21 desenvolve sistema de inteligência artificial para leitura de dados de performance web

A e21 sempre imaginou ser possível encontrar uma ferramenta capaz de reunir – em tempo real – as informações essenciais para análise de performance dos clientes de forma organizada, intuitiva e de fácil visualização. Foi assim que nasceu a parceria entre a e21 e a Lemon.Go, empresa especializada em dashboards inteligentes para análise de dados.

A Lemon cria plataformas de análise de dados de forma personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente. Assim, além de otimizar o tempo utilizado para a análise de performance de mídias sociais, a forma com que a ferramenta exibe os dados, reunindo todas as informações úteis em uma tela, também possibilita a criação de insights mais assertivos via inteligência artificial.

Quais as funcionalidades do dashboard do Lemon?

Unindo informações que estejam em qualquer local da internet com dados de big data dos clientes, a Lemon reúne, analisa e integra todo este material em um dashboard alinhado com a expectativa do cliente. A plataforma utiliza machine learning, ou aprendizagem de máquina, que são algoritmos que analisam materiais complexos e em alta quantidade e geram relatórios precisos em tempo real. “Com essa inteligência aplicada à leitura de dados, a gente consegue melhorar em muito a performance do cliente”, comenta Cássio Ramos, Diretor Comercial da Lemon Go.

Novas oportunidades

Levando em consideração o histórico de comportamento e utilizando machine learning, a Lemon analisa e aponta possíveis caminhos para melhorar a performance de equipes de vendas, gestores comerciais, e, no caso da e21, estratégias de divulgação online.

No sistema encomendado e montado especificamente para a agência, os dashboards focam em analisar o desempenho das páginas dos clientes nas mídias sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Google.

Mas vão além: A partir desta análise, é possível entender de maneira matemática se o jeito com que os produtos e serviços dos clientes estão sendo promovidos, correspondem realmente à melhor forma possível para atingir os resultados esperados.

Caso uma campanha não esteja com bons resultados, é possível identificar as melhorias preditivamente na ferramenta e realizar ajustes estratégicos para melhorar os índices.

Após os ajustes, é possível acompanhar as mudanças em tempo real nos dashboards, o que aumentam ainda mais as chances de eficiência das campanhas.

Além disso, o sistema de inteligência artificial também auxilia os profissionais a terem percepções de possíveis melhorias nas páginas dos clientes. “A ideia do produto final é que a gente transforme dados em insights. O sistema disponibiliza essas informações de forma clara e rápida, mas organizadas de forma preditiva para que elas ajudem na tomada de decisão”, avalia Diogo Paradela, do time de Desenvolvimento e Suporte do Lemon.

Com base no histórico de cada conta, a ferramenta também disponibiliza uma visualização prévia e estimativa de como as próximas campanhas podem se desenvolver de acordo com as configurações de anúncio. “A maioria dos comportamentos são quase matemáticos, então para o algoritmo é mesmo muito simples apontar o que pode acontecer no futuro analisando os comportamentos atuais dos usuários”, explica Cássio.

Benefícios aos clientes e21

O investimento da e21 em leitura de dados não vem de agora. A agência investiu em cerca de 20 ferramentas diferentes de leitura de dados e automação de processos, já. “São ferramentas com as quais buscamos tornar nossas atividades mais assertivas e produtivas, otimizando processos e empoderando nossos profissionais. E, é claro, visando melhorar a performance dos investimentos de nossos clientes, de maneira qualificadamente mensurável.”, declara Luciano Vignoli, diretor-presidente da agência.

Sobre a Lemon Go

Com 21 anos de experiência, o Lemon já atendeu mais de 890 empresas, auxiliando nas tomadas de decisões e mantendo usuários mais bem informados de forma simples e intuitiva. Unindo inteligência artificial e conhecimento de mercado e negócios, a empresa conecta, integra, organiza, analisa e entrega dados em formato de dashboards inteligentes. 

Sobre a e21

A e21 é uma agência de multicomunicação com mais de 35 anos de mercado nacional, principalmente no Sul do Brasil. Com cerca de 25 clientes, a e21 existe para transformar os negócios de seus clientes. O que fazemos é buscar – em todo o contexto mercadológico de nossos clientes – os insights certos para gerar propostas competitivas altamente diferenciadas e valiosas. E formas novas de comunicar isso.

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