RECALCULANDO ROTA
O Rio Grande do Sul viveu recentemente um dos momentos mais desafiadores de sua história com uma tragédia climática que, sob a forma de uma enchente sem precedentes, atingiu praticamente todas as regiões do estado.
Famílias, empresas e comunidades inteiras foram impactadas, muitas varridas do mapa virando lembranças, prejuízos e escombros.
Como uma marca reage a tudo isso? Como se comportar? O que dizer? O que fazer quando acontece uma tragédia desse nível?
Infelizmente, não temos um passo a passo exato a seguir, mas temos valores.
Diversos clientes nossos tiveram que recalcular a rota de sua comunicação, pausar campanhas e redefinir estratégias. Foi realmente um mês muito intenso, onde a solidariedade, a compaixão e o bom-senso tomaram lugar das mensagens meramente comerciais.
Garibaldi, Consevitis, Fibraplac, Isdralit e Jackwal.
Esses são alguns exemplos de clientes nossos que tinham campanhas estratégicas prestes a serem lançadas na semana em que tudo isso começou.
Paramos. Refletimos. E claro, quando possível, voltamos.
Pela urgência do momento, fizemos novas campanhas urgentes, partindo praticamente do zero, e as colocamos no ar em poucos dias.
Um trabalho conjunto e que já está surtindo efeito.
Sabemos que não fomos os únicos a passar por isso, porque o Rio Grande do Sul inteiro está se repensando. Mas sabemos que é a partir disso que vem a oportunidade de construir um estado ainda mais forte.
O futuro do estado será moldado pela coragem de sua gente, pela capacidade de inovar de suas empresas e pela solidariedade de suas comunidades.
E nós não vamos ficar parados.
Acompanhe por aqui o que pensamos para cada cliente da e21 nesse momento em que todos nós ainda estamos recalculando rotas.