11 dez Rodrigo Hilbert e Automower: como aproveitar a cultura popular para criar um storytelling com forte apelo de produto
Conhecido por fazer muitas coisas ao mesmo tempo e algumas consideradas até difíceis (e por que não, até impossíveis), tanto na vida pessoal, quanto nos seus programas de TV, o ator e apresentador Rodrigo Hilbert caiu nas graças da cultura popular brasileira.
Mas já que ele faz tanta coisa, o que o Rodrigo não faz? Foi a partir deste insight que criamos a campanha de lançamento do Automower, um robô cortador de grama da Husqvarna. O produto, uma verdadeira coqueluche na Europa, chega ao Brasil para revolucionar a manutenção de gramados, jardins e áreas verdes de condomínios, clubes e hotéis.
Como trata-se de um robô, que trabalha sozinho, ninguém precisa mais se preocupar em fazer nada para ter um gramado perfeito. Nem o Rodrigo.
Através de um storytelling forte, a campanha passou a brincar justamente com o motivo que faz Rodrigo conhecido, com o paradoxo dele não precisar fazer mais nada, ao usar o produto.
A partir daí, criamos uma série de conteúdos digitais promovendo o Automower, através da interação com os clientes da marca, que agora também recebem a pergunta:
“E você, o que vai fazer com o seu tempo livre, já que não vai mais precisar cortar grama?”
A força de uma ideia criativa que pode transformar a venda de um produto também é uma característica do trabalho diferenciado da e21 com seus clientes.
Confira aqui o vídeo da campanha: