SE AGRO BRASILEIRO É DE UMA COMPLEXIDADE SEM IGUAL E TEM UMA EVOLUÇÃO SEM IGUAL, POR QUE A COMUNICAÇÃO DAS MARCAS TERIA DE SER IGUAL?
16811
post-template-default,single,single-post,postid-16811,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive
 

SE AGRO BRASILEIRO É DE UMA COMPLEXIDADE SEM IGUAL E TEM UMA EVOLUÇÃO SEM IGUAL, POR QUE A COMUNICAÇÃO DAS MARCAS TERIA DE SER IGUAL?

SE AGRO BRASILEIRO É DE UMA COMPLEXIDADE SEM IGUAL E TEM UMA EVOLUÇÃO SEM IGUAL, POR QUE A COMUNICAÇÃO DAS MARCAS TERIA DE SER IGUAL?

Todo mundo já viu esse clichê: Campo de produção ao fundo, produtor de camisa xadrez à frente e algum dado prometendo produtividade. Isso ainda funciona?

A profissionalização do agro brasileiro – acredite se quiser – tem pouco mais que 30 anos (vem forte a partir dos anos 90).

Até aí, éramos um país totalmente dependente da importação de alimentos (produzíamos menos de 50 milhões  de toneladas de grãos, frente às 310 de hoje).

Atualmente, estamos nos tornando o maior player agro do planeta.

É um crescimento setorial explosivo, quase sem precedentes na história econômica da humanidade.

É uma exponencialidade de números que deve muito à tecnologia – máquinas, fertilizantes, defensivos, manejo, etc. – aplicada em circunstâncias muito variadas.

Assim, as marcas atuantes no agro são inúmeras e não param de aumentar.

Qual o fator competitivo para gerar diferenciação e valor no agronegócio? Criatividade Estratégica

É necessário entender que cada cultura possui variedades diferentes, plantadas em cada região do país em diferentes tamanhos de propriedade e em diferentes épocas e condições climáticas do ano. E sempre por produtores de perfis diferentes.

Ou seja, na verdade, não existe marketing agro. Existem milhares de combinações marketing agro.

A imensa complexidade de formulação de soluções de marketing para o agronegócio exige pensamento estratégico com um grau de aprofundamento técnico muito alto. Isso, claro, complementado com criatividade sem limites.

Essa é a grande oportunidade para as marcas que, em parceria com a e21, desejam consolidar o conhecimento do mercado em um modo de operação totalmente único, criativo, voltado à geração de resultados.

Conheça os cases e21. Entre em contato conosco. Juntos vamos explorar um mercado que não tem limites para seu crescimento.