Tudo é Conteúdo. E conteúdo é tudo. Precisamos falar mais? Sim!
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Tudo é Conteúdo. E conteúdo é tudo. Precisamos falar mais? Sim!

Tudo é Conteúdo. E conteúdo é tudo. Precisamos falar mais? Sim!

Toda empresa produz muito conteúdo. Todos os produtos, todas as experiências geradas ao cliente, todas as novas funcionalidades, todas as conexões, facilidades, ou seja, se levarmos ao pé da letra, cada teclinha de um produto lançado, cada metodologia de sucesso aplicada num case, tudo significa um conjunto de conteúdo relevante para seu mercado e, por conseguinte, para a diferenciação da marca.

Mas o que se faz com tanto conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de atração de clientes através da identificação de conteúdo relevante para seu mercado e sua exploração multiplataforma, com a criação, integração e exploração de  textos, vídeos, infográficos, posts em redes sociais e outros.

É um método de marketing onde não há promoção direta da marca, como na publicidade tradicional. O que atrai o público é justamente o conteúdo relevante postado, seja ele com caráter informativo ou uma solução para as dores dos clientes.

Por tudo isso (e muito mais), consideramos que o Content Marketing é hoje uma possibilidade concreta para as marcas se sobressaírem umas às outras.

Como a e21 explora o conteúdo como diferenciação para seus clientes? 

Para todo cliente que chega à agência é criado um Mapa de Conteúdo com todas as informações relevantes sobre o negócio. Ali, personas, produtos e segmentos de mercados a serem alcançados são elencados e avaliados, juntamente com o conteúdo necessário para o entendimento integral sobre o novo parceiro de negócios, apontando algumas estratégias a serem adotadas na sequência.

É importante salientar que a criação das personas é fundamental para o desenvolvimento de um conteúdo assertivo, pois a criação dos  textos passa a fazer sentido uma vez que você sabe a quem direcioná-los com absoluta precisão. Por isso, a e21 investe tanto em uma pesquisa inicial, afinal é ela quem nos guiará no futuro para criar um conteúdo interessante, diferenciado e atrativo.

A e21 também desenvolve um dossiê competitivo, um estudo aprofundado realizado por ferramentas de análise de dados onde os principais concorrentes de cada cliente são analisados. A partir daí, a e21 entende o posicionamento de cada marca nas Redes Sociais, podendo compará-lo com os seus respectivos concorrentes em diferentes áreas, entre muitas outras análises (como o ativo social de cada um, por exemplo).

A busca desses dados resulta num repositório único e centralizado para a geração de insights. Para a e21 todo conteúdo capturado é processado e armazenado para extrair uma série de conclusões embasadas por noções sólidas do mercado, auxiliando no planejamento e na execução das ações e estratégias de marketing para as empresas.

Content-Hubs: o caminho certo para prospectar clientes mais assertivos

Os Content-Hubs (ou hubs de conteúdo) criam uma relação de credibilidade com o público almejado, alimentando uma audiência fiel, através da divulgação de um conteúdo relevante, único e focado, para que, em dado momento, esses leitores entrem em contato com a empresa para adquirir um produto ou serviço.

Segundo dados de uma pesquisa da Content Trends, empresas que adotam Marketing de Conteúdo geram cerca de quatro vezes mais visitas e cinco vezes mais leads. Portanto, quem investe em marketing de conteúdo acaba atraindo mais visibilidade para o seu negócio e reduzindo drasticamente os tempos e os custos dos ciclos de vendas.

Segundo uma pesquisa da MOZ – empresa especializada em marketing digital e SEO – 71,3% das buscas na web resultam em cliques orgânicos entre os resultados na 1ª página. Já 67,6% dos cliques acontecem nos resultados entre a 1ª e 5ª posição e 3,7% dos cliques acontecem nos resultados entre a 6ª e 10ª posição. Com isso, criar um conteúdo atrativo e otimizado é mais que obrigatório para sua página/portal performar bem e ficar entre os primeiros resultados no Google.

Inbound Marketing: a nova necessidade do consumidor always on

inbound é composto por toda e qualquer ação de marketing que tenha o intuito de atrair o interesse dos consumidores, de forma não invasiva ou interruptiva. O Inbound Marketing é uma das principais estratégias de Marketing Digital da atualidade. pode-se dizer que, dentro dele, está o Marketing de Conteúdo.

Todos já sabemos que a transformação digital trouxe grandes mudanças para o mercado. Com isso, houve uma mudança radical no comportamento do consumidor geral, que agora é radicalmente always-on, está sempre conectado e cada vez mais crítico, não aceitando mais somente a imposição da mensagem como na publicidade. Portanto, o inbound marketing é uma consequência a esse movimento, onde as empresas precisaram se adaptar aos novos tempos.

Diferentemente de uma postura mais em forma de monólogo, onde – de maneira interruptiva – as mensagens são agressivamente dispostas em frente aos consumidores, a qualquer momento, estejam elas preparadas ou não, o objetivo do inbound é atrair o público mais sutilmente, mais lentamente, mais profundamente, de forma quase desapercebida. Como? Com conteúdo relevante. E é exatamente isso que engaja e atrai o usuário.

Para finalizar, os hubs de conteúdo que a e21 cria e entrega a seus clientes têm a finalidade de centralizar todas as peças de conteúdo em um único ambiente que é visualmente agradável, bem organizado e com curadoria eficiente para conceder a autoridade necessária às marcas, engajando-as com o público.

Marketing de conteúdo. Mas pode chamar de máquina de resultados

Por tudo o que vimos até aqui, por toda a importância estratégica que a geração de conteúdo tem para as marcas é que a e21 desenvolveu metodologia segura no sentido de transformar conteúdo em relevância. Relevância em interesse. Interesse em negócios.

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Sobre a e21

A e21 é uma agência de multicomunicação com mais de 35 anos de mercado nacional, principalmente no Sul do Brasil. Com cerca de 25 clientes, a e21 existe para transformar os negócios de seus clientes. O que fazemos é buscar – em todo o contexto mercadológico de nossos clientes – os insights certos para gerar propostas competitivas altamente diferenciadas e valiosas. E formas novas de comunicar isso.

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