Tudo é Conteúdo. E conteúdo é tudo. Precisamos falar mais? Sim!

Toda empresa produz muito conteúdo. Todos os produtos, todas as experiências geradas ao cliente, todas as novas funcionalidades, todas as conexões, facilidades, ou seja, se novamente levarmos ao pé da letra, cada teclinha de um produto lançado, cada metodologia de sucesso aplicada num case, tudo significa um conjunto de conteúdo relevante para seu mercado e, por conseguinte, para a diferenciação da marca.

Mas o que se faz com tanto conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de atração de clientes através da filtragem de conteúdo relevantes para seu mercado e sua exploração multiplataforma, com a criação, integração e exploração de  textos, vídeos, infográficos, posts em redes sociais e outros. É um método de marketing onde não há promoção direta da marca, como na publicidade tradicional. O que atrai o público é justamente o conteúdo relevante postado, seja ele com caráter informativo ou mesmo uma solução para as dores dos clientes.

Content Marketing é hoje uma possibilidade concreta para as marcas se sobressaírem umas às outras.

Como a e21 explora o conteúdo como para seus clientes? 

Para todo cliente que chega à agência é criado um Mapa de Conteúdo, contendo todas as informações relevantes sobre o negócio. Ali, personas, produtos e segmentos de mercados a serem alcançados são elencados, juntamente com o conteúdo necessário para o entendimento integral sobre o novo parceiro, apontando algumas estratégias a serem adotadas na sequência.

É importante salientar que a criação das personas é fundamental para o desenvolvimento de um conteúdo assertivo, a criação dos  textos passa a fazer sentido uma vez que você sabe a quem direcioná-los. Por isso, a e21 investe tanto em uma pesquisa inicial, afinal é ela quem nos guiará no futuro para criar um conteúdo interessante, diferenciado e atrativo.

A e21 também desenvolve um dossiê competitivo, um estudo aprofundado onde os principais concorrentes de cada cliente são analisados. A partir daí, a e21 entende o posicionamento  de cada cliente nas Redes Sociais, podendo compará-lo com os seus respectivos concorrentes em diferentes áreas.

A busca desses dados resulta num repositório único e centralizado para a geração de insights. Para a agência de multicomunicação, todo conteúdo capturado é processado para extrair uma série de conclusões embasadas por noções sólidas do mercado, auxiliando no planejamento e na execução das ações e estratégias de marketing para as empresas.

Contents Hubs: o caminho certo para prospectar clientes mais assertivos

Os Content Hubs (ou hubs de conteúdo) criam uma relação de credibilidade com o público almejado, alimentando uma audiência fiel, através de um conteúdo único e focado, para que, em dado momento, esses leitores entrem em contato com a empresa para adquirir um produto ou serviço.

Segundo dados de uma pesquisa da Content Trends, empresas que adotam Marketing de Conteúdo geram cerca de quatro vezes mais visitas e cinco vezes mais leads. Portanto, quem investe em marketing de conteúdo acaba atraindo mais visibilidade para o seu negócio.

Segundo uma pesquisa da MOZ – empresa especializada em marketing digital e SEO – 71,3% das buscas na web resultam em cliques orgânicos entre os resultados na 1ª página. Já 67,6% dos cliques acontecem nos resultados entre a 1ª e 5ª posição e 3,7% dos cliques acontecem nos resultados entre a 6ª e 10ª posição. Com isso, criar um conteúdo atrativo e otimizado é mais que obrigatório para performar bem e ficar entre os primeiros resultados no Google.

Inbound Marketing: a nova necessidade do consumidor always on

O inbound é composto por toda e qualquer ação de marketing que tenha o intuito de atrair o interesse dos consumidores, de forma não invasiva ou interruptiva. O Inbound Marketing é uma das principais estratégias de Marketing Digital da atualidade. pode-se dizer que, dentro dele, está o Marketing de Conteúdo.

Todos já sabemos que a transformação digital trouxe grandes mudanças para o mercado, com isso, houve uma mudança radical no comportamento do consumidor geral, que agora é always-on, está sempre conectado e cada vez mais crítico, não aceitando mais a velha publicidade. Portanto, o inbound marketing é uma consequência a esse movimento, onde as empresas precisaram se adaptar aos novos tempos.

Diferentemente das propagandas agressivas, que jogam anúncios na cara dos consumidores, a qualquer momento, estejam elas preparadas ou não, o objetivo do inbound é atrair o público mais sutilmente, de forma despercebida. E é exatamente isso que engaja e atrai o usuário.

Dentre os projetos da e21, focados nos Contents hubs/Marketing de conteúdo para atrair o  público, destacam-se os de Gota Limpa, Tanac, Perto e Digicon. Além desses, a agência trabalha na criação de mais quatro hubs, são eles: HERC, Tuper, Hortify e Drausuisse.

Para finalizar, os hubs de conteúdo que a e21 cria e entrega a seus clientes têm a finalidade de centralizar todas as peças de conteúdo em um único ambiente que é visualmente agradável, bem organizado e com curadoria eficiente para conceder a autoridade necessária às marcas, engajando-as com o público.

Marketing de conteúdo. Mas pode chamar de máquina de resultados

Por tudo o que vimos até aqui, por toda a importância estratégica que a geração de conteúdo tem para as marcas é que a e21 desenvolveu metodologia segura no sentido de transformar conteúdo em relevância. Relevância em interesse. Interesse em negócios.

Conheça alguns cases da e21 clicando aqui.

Sobre a e21

A e21 é uma agência de multicomunicação com mais de 35 anos de mercado nacional, principalmente no Sul do Brasil. Com cerca de 25 clientes, a e21 existe para transformar os negócios de seus clientes. O que fazemos é buscar – em todo o contexto mercadológico de nossos clientes – os insights certos para gerar propostas competitivas altamente diferenciadas e valiosas. E formas novas de comunicar isso.

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