UNIMED VALE DO TAQUARI E RIO PARDO LANÇA PORTAL PARA A PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
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UNIMED VALE DO TAQUARI E RIO PARDO LANÇA PORTAL PARA A PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA

UNIMED VALE DO TAQUARI E RIO PARDO LANÇA PORTAL PARA A PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA

Presente em 83% do território BRASILEIRO, a Unimed é simplesmente a maior cooperativa de saúde do mundo. Ao todo, são mais de 300 Unimeds espalhadas pelo Brasil, atendendo a uma população de milhões de pessoas. Especialistas em saúde, a Unimed foca seu trabalho na promoção e na prevenção da qualidade de vida, cuidando das pessoas com leveza, proximidade e alegria, incentivando a busca equilibrada do bem-estar e da felicidade em todos os momentos. E é exatamente para isso que a Unimed VTRP – que atua em 59 municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí – está lançando, com o apoio da e21, o Portal Bem+.

 

O BEM+

O Bem+ é um hub que estabelece o relacionamento da marca com seu público demonstrando o valor do cuidado com a saúde das pessoas de forma preventiva e proativa. Com o principal objetivo de integrar e facilitar o cuidado preventivo da saúde e estimulando bons hábitos na comunidade, o portal valoriza a qualidade do tempo das pessoas, oferecendo conteúdo dinâmico e criativo.

 

A COMUNICAÇÃO

Para a e21, parceira da Unimed VTRP nesse projeto, o trabalho foi o de acompanhar a plataforma desde seu nascedouro, pois a agência foi a responsável criativa desde o naming até a programação visual da plataforma.

“Para a definição do approach visual do portal, procuramos a inspiração em uma escola de design orgânico, com cores vivas, uma tipologia amigável trazendo conforto, formas dinâmicas e tonalidades cheias de vida e modernidade.” – comenta Carlos Soares designer-líder do projeto.

“A linguagem gráfica das demais aplicações busca fazer valer da força que a marca-mãe, e trouxemos em todas as peças uma linguagem objetiva e de fácil assimilação para o público.” – Finaliza Carlos.

 

O LANÇAMENTO

A campanha de lançamento passa por uma etapa de endomarketing, com uma apresentação completa do propósito do portal ao público interno. Após, toda uma estratégia digital de divulgação foi construída em diferentes ambientes e trabalhada através de publicações dinâmicas nas redes sociais.

“Para a campanha digital, visualmente priorizamos a identificação clara da marca e trabalhamos a fixação dela no imaginário das pessoas. Por meio de imagens positivas que ilustram o uso da tecnologia, trazemos o sentimento de mais facilidade e mais praticidade para cuidar bem mais da saúde.” – Comenta Daniel Ramos, diretor de criação da e21.

A campanha vai fundo nos detalhes, prevendo até mesmo stickers para Instagram, promovendo a interação do público com a marca.