Balanço do Ano 20e21 – Parte 2
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Balanço do Ano 20e21 – Parte 2

Balanço do Ano 20e21 – Parte 2

No negócio da comunicação, mudar é uma constante. Até porque o mundo muda, os meios mudam, os consumidores mudam, a tecnologia muda, as vontades e necessidades mudam.

Quando a gestão da e21 se reuniu em 2020 para planejar o que seria o ano seguinte na agência, o cenário era bastante desafiador: A pandemia da Covid-19 se mantinha firme, as vacinas ainda não haviam sido liberadas no Brasil e a sensação era de que dias mais tensos estavam no horizonte, mas precisariam ser enfrentados.


Clique aqui e confira a parte 1 do balanço.


Projetos de Transformação

Transformar negócios é uma obsessão na e21. Todos os quase 50 colaboradores estão imbuídos deste espírito, exercido diariamente. De, a cada oportunidade, criar algo que tenha impacto no negócio do cliente.

Em 2021, foram vários clientes que receberam projetos de comunicação com impactos positivos em sua performance de negócios, como Massey Ferguson, HERC, Tuper, além de novos projetos para marcas como Croplife, CCGL e Uvibra/Consevits, entre muitos outros.

A e21 focou numa atuação estratégica configurada no estabelecimento de grandes projetos transformadores para seus clientes, projetos que pudessem unir a melhor leitura de dados, com um storytelling consistente e uma entrega multiplataforma.

“Foram projetos verdadeiramente 360 graus, com impactos múltiplos e organizados, que repercutiram em toda a cadeia de valor do cliente” – ressalta Fernanda Kubiack – Diretora de Operações e Atendimento da agência.

Vale aqui destacar alguns dos mais significativos realizados no ano:

  1. Projeto marca os 60 anos Massey Ferguson
  2. Projeto marca o lançamento do leite condensado da CCGL
  3. Projeto reestabelece o Branding Estratégico para TANAC
  4. Projeto de rebranding da HARD
  5. Projeto de valorização de vinhos e sucos nacionais promovido juntamente com a Uvibra
  6. Projeto HERC 58 anos
  7. Movimento CropLife em prol do agronegócio
  8. Projeto dos 50 anos da Tuper
  9. ​Projeto Autmower Husqvarna
  10. Projeto SKYFLD® HELM

Se você quiser saber mais sobre estes e outros cases da e21, acesse www.e21.com.br/cases

Premiações

2021 veio coroar também mais uma grande performance da agência no mais importante prêmio de marketing do agronegócio brasileiro, o Mostra ABMRA. O resultado transformou a e21 uma das 3 mais premiadas agências da história deste certame.

Foram destaques os cases para Massey Ferguson (Vintage Collection e Campanha COVID) e Husqvarna (Campanha Automower).

Reconstrução Interna

No campo de sua própria estrutura, a e21 investiu forte no desenvolvimento e aprimoramento em 2021. Desde a compra de novos equipamentos – que impactaram positivamente as condições de trabalho de 75% de seus profissionais – até a reavaliação absoluta de seus processos internos (revistos, reescritos e retreinados) e culminando em novas ferramentas de automação de gestão e de operação.

“Investimos centenas de horas em aprimoramento de uso de tecnologia para medição e avaliação de nossa performance, não somente financeira, mas também operacional. Na e21, todos os esforços são medidos, todos os contratos são controlados, tudo em função da profissionalização absoluta de processos de governança e gestão.” coloca Vanessa Miyabara – Coordenadora Administrativa-Financeira.

Desenvolvimento de pessoas

Mas nada do que a agência realizou em 2021 seria possível sem as pessoas. O time da e21 passou também por um olhar especial por parte da gestão no ano que passou.

Obviamente, a agência manteve um modelo híbrido de operação em razão da pandemia, dando todo suporte para que os profissionais pudessem realizar suas tarefas de forma integrada, mesmo à distância.  Também não esqueceu de realizar vários exercícios de qualificação de seus colaboradores e promover ciclos de debates internos bastante importantes e significativos, como:

  • Fórum de Criação;
  • Coaching de Liderança;
  • Meeting de Inovação e Tecnologia

E ainda como forma de municiar os profissionais de maneira integrada, o planejamento da e21 trabalhou na construção de uma central de dados dos clientes, chamado carinhosamente de WiKie21 – uma espécie de Wikipédia interna– e com isso centralizou as informações estratégicas e as deixou acessível a todos de forma online, tornando a consulta ainda mais ágil.

Performance

O trabalho deu resultado. Mais do que se manter viva, ativa e criativa a agência cresceu.  Com os trabalhos proativos para os clientes e a conquista de novos projetos, o crescimento se deu em exatos 27% (meta estabelecida no início do ano). Quem explica o fato é Ubiratan Fontoura, Sócio e Diretor-Comercial:

“Conseguimos bater nossas metas de performance do ano, graças à qualidade de projetos que entregamos. Num momento em que a comunicação erradamente se banaliza num digital burocrático, nossos projetos entregam uma verdadeira transformação de percepção para as marcas que trabalhamos, com forte impacto nos negócios. É isso que fez nosso ano ser tão expressivo e nos faz planejar um 2022 ainda melhor!” – afirma Ubiratan.