MARKETING DE CONTEÚDO: TRANSFORME-SE NA HOLLYWOOD DE VOCÊ MESMO.

Investir na produção de vídeos é uma grande estratégia de Marketing de Conteúdo e pode compensar seus esforços com resultados. 

Você faz um artigo científico, com bastante profundidade. Ninguém lê. Aí você capricha num e-book, ninguém baixa. Mata a pau num infográfico coloridíssimo, ninguém vê. Daí você repensa seu marketing de conteúdo e faz um videozinho legal. Bem produzido. Todo mundo vê.

Quando se pensa em algo efetivo em termos de marketing de conteúdo, investir em vídeos pode ser altamente positivo para as marcas. E isso se dá por diversas razões, incluindo: 

  • Maior engajamento do público: Os vídeos, pelo seu acesso fácil e efetividade na assimilação, têm maior probabilidade de serem assistidos e compartilhados, o que pode aumentar o engajamento do público com a marca.
  • Aumento da visibilidade da marca: Os vídeos têm maior probabilidade de serem exibidos em feeds de notícias e resultados de pesquisa, o que pode aumentar em muito a visibilidade da marca.
  • Variedade de formatos: Os vídeos para marketing de conteúdo podem ser criados em diversos formatos, como:
    • Produções criativas, focados em storytelling;
    • Drops divertidos, com grande poder de aceitação;
    • Tutoriais;
    • Vídeos de lançamento de produtos, focados em apresentação de vendas;
    • Entrevistas de fundo técnico, entre outros
  • Adaptabilidade: Isso permite que as marcas pensem marketing de conteúdo de maneira altamente customizada e se comuniquem com seus públicos de maneiras diferentes e criativas.
  • Possibilidade de contar histórias: Os vídeos permitem que as marcas contem histórias mais complexas e envolventes do que outros formatos tradicionais em marketing de conteúdo.
  • Maior retenção de informações: Os vídeos podem ajudar a transmitir informações de maneira mais clara e concisa, o que pode aumentar a retenção de informações.
  • Acesso a diferentes plataformas: Os vídeos podem ser amplamente divulgados e compartilhados em diversas plataformas de redes sociais, como:
    • YouTube;
    • Whatsapp;
    • TikTok;
    • Instagram;
    • E-mails;
  • Com um trabalho focado na ativação de marketing de conteúdo, impulsionando suas produções, permite que as marcas atinjam um público mais amplo.
  • Fortalecimento do relacionamento com o cliente: Os vídeos permitem que as marcas construam relacionamentos mais fortes e pessoais com seus clientes, o que pode levar a uma maior fidelidade à marca.
  • Acesso a análises detalhadas: As plataformas de vídeo transformam marketing de conteúdo em algo científico, com um bom acompanhamento do funil de vendas, fornecendo análises detalhadas sobre o desempenho dos vídeos, permitindo que as marcas ajustem sua estratégia de marketing para maximizar o retorno do investimento.
  • Possibilidade de viralização: Se um vídeo for particularmente interessante ou compartilhável, ele pode se tornar viral, o que pode levar a um grande aumento no alcance e na visibilidade da marca.
  • Maior ROI: Os vídeos têm maior probabilidade de gerar conversões e vendas do que outros formatos utilizados em marketing de conteúdo, o que pode resultar em um maior retorno do investimento.

Por tudo isso – e muito mais – vale a pena você chamar seus parceiros de marketing de conteúdo e desenvolver uma estratégia de vídeos de marca. Talvez não role um Oscar. Mas certamente virão leads.